Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

No último lance, Bahia ganha do Vitória e segue líder do Baianão

Triunfo no BaVi com as duas equipes usando seus times de Aspirantes aconteceu em linda cobrança de falta executada por Arthur Rezende

Lance

Lance|Do R7

Bahia vence clássico e segue líder do Campeonato Baiano
Bahia vence clássico e segue líder do Campeonato Baiano Bahia vence clássico e segue líder do Campeonato Baiano

No famoso "apagar das luzes", o segundo BaVi do ano, valendo pelo Campeonato Baiano, deu Bahia. Com direito a três gols feitos na base da bola parada, o Tricolor venceu por 2 a 1 jogando no Barradão e se garantiu na primeira posição com 14 unidades. O Vitória está em segundo com 11.

A regularidade no desempenho tanto de Rubro-Negros como de Tricolores não foi das maiores já que Vitória e Bahia oscilaram bastante já dentro dos primeiros 45 minutos. Com direito, inclusive, a reclamação junto a arbitragem dos dois lados tanto quando Gabriel Bispo balançou as redes para os anfitriões como também no momento onde Gustavo teria sofrido penalidade em dividida com o goleiro Lucas Arcanjo.

O retorno do Vitória para o tempo complementar foi bem superior em volume de jogo comparado com o rival principalmente no aspecto da diminuição dos espaços na saída de bola do Bahia e transformar essa pressão em volume de jogo. Todavia, logo na primeira chegada mais clara do Esquadrão na etapa complementar, aos 22 o zagueiro Anderson se antecipou a marcação depois da cobrança de escanteio e testou com força, já na pequena área, abrindo o placar no Barradão.

Na produtividade, o Leão seguia superior e, muito na base da persistência contando também com o aspecto da bola parada, o Rubro-Negro colocou o time de novo na partida. Em cobrança de escanteio, Eron testou para superar Fernando Castro.

Publicidade

Quando o duelo parecia praticamente definido, Arthur Rezende sofreu uma falta na entrada da área e ele mesmo se encarregou da cobrança. Com maestria, o camisa 10 do Bahia cobrou por sobre a barreira e mandou no canto direito de Lucas Arcanjo que até tentou, mas não alcançou.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.