No tie-break, Osasco vence Barueri e mira sequência na Superliga de vôlei
Equipes retomaram jogo interrompido na sexta-feira devido à forte chuva e melhor para o time treinado por Vadão por 3 a 2, no Ginásio José Corrêa
Lance|Do R7
O jogo que começou na sexta-feira e que teve que ser paralisado por conta da chuva, foi finalizado nesta terça-feira. No Ginásio José Corrêa, em Barueri, o Osasco/Audax fez um jogo equilibrado com o Hinode Barueri e venceu por 3 a 2, com as parciais de 23-25; 27-25; 26-28; 25-18 e 11-15. Ao fim, o troféu Viva Vôlei foi para a líbero Camila Brait, que repassou a conquista para Ângela Leyva, ao pontuar 21.
Com o resultado, as equipes ainda ficam próximas na competição. O Osasco fica na oitava posição, enquanto o Hinode Barueri, logo atrás, na nona colocação.
Vale lembrar, que as equipes jogaram apenas um set, que acabou com a vitória do time de Osasco, com a parcial de 25-23. Deste modo, a partida recomeçará na paralisação. O primeiro set começou com as duas equipes equivalentes, mas o Osasco, mais eficiente no ataque, abriu vantagem.
Parece que não houve paralisação. As equipes continuaram brigando muito pela bola, com bons ataques e recepções de qualidade. Com isso, a partida ultrapassou o marcador mínima. No terceiro set, a situação também não diferenciou muito. O embate permaneceu equilibrado, o que mostrou que as equipes queriam alterar momento na classificação.
No quarto set, o Hinode Barueri conseguiu abrir uma vantagem confortável. Entretanto, não foi capaz de tirar o ímpeto das visitantes, que encostaram no placar na metade do duelo. Mas com os erros da equipe de Osasco/Audax, ataques em cheque e exploração de bloqueios da equipe da casa, o tie-break teve que ser disputado.
No set decisivo, a partida ficou mais tensa, por toda sua importância. As equipes se alternaram constantemente no placar, mas foi o Osasco que sacramentou o triunfo nesta terça-feira.