No sufoco, Ponte Preta vence CRB e respira na Série B
Gol marcado por André Luís fez a equipe subir na classificação e se afastar do temido Z-4
Lance|Do R7
Na estreia do técnico Gilson Kleina, a Ponte Preta conseguiu vencer o CRB por 1 a 0. Com o resultado, a Macaca chegou aos 40 pontos e respira na classificação. Já o Galo permanece na zona de rebaixamento, com 31 pontos.
Na próxima rodada, a Ponte Preta terá o CSA, no Rei Pelé. Enquanto isso, o CRB mede forças com o Paysandu, fora de casa.
O duelo
O primeiro tempo foi decepcionante no Moisés Lucarelli. As duas equipes apresentavam um jogo muito pobre e os goleiros quase não trabalhavam. Situação que irritava a torcida da Ponte Preta.
O único lance da etapa inicial saiu aos 28 minutos. Após lançamento, André Luis saiu na cara do goleiro e tentou encobrir João Carlos. A bola beijou a trave e voltou na mão do camisa 1.
Na etapa final a história mudou. Logo no primeiro minuto, o CRB ficou com o grito de gol preso na garganta. Felipe Menezes arriscou, Ivan bateu roupa e Diego Rosa mandou por cima do gol.
A resposta da Ponte Preta veio em dois lances, mas em ambas, o ataque da Macaca ficou cara a cara com João Carlos e a bola foi para fora.
Aos 26 minutos a Macaca enfim abriu o placar. Após cobrança de escanteio, André Luís desviou na primeira trave e venceu o goleiro, 1 a 0.
Tímido no ataque, o CRB se esforçava para tentar pressionar, mas parava nas próprias limitações. Na melhor chance, Elias arriscou de fora e Ivan salvou com a ponta dos dedos.
Nos minutos finais o duelo ficou mais aberto e a principal oportunidade foi da Ponte Preta. Júnior Santos deixou dois marcadores no chão e bateu forte. Em cima da linha, Anderson Conceição salvou.