Lance No segundo jogo de Lisca, Vasco visita o São Paulo em busca de um bom resultado na Copa do Brasil

No segundo jogo de Lisca, Vasco visita o São Paulo em busca de um bom resultado na Copa do Brasil

Novo comandante cruz-maltino deve repetir a escalação e realizou um trabalho tático de pressão no adversário. Clube carioca não avança às quartas da competição desde 2015

Lance
Lance

Lance

Lance

O principal objetivo do Vasco na temporada é voltar à elite do futebol brasileiro, algo essencial para o futuro esportivo e financeiro do clube. No entanto, a partir desta quarta, o Cruz-Maltino terá pela frente uma boa oportunidade de avançar na Copa do Brasil. O time inicia o conjunto de dois duelos contra o São Paulo, que está no Z4 do Brasileirão e vem de uma goleada de 5 a 1 para o Flamengo.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


Será o segundo jogo de Lisca no comando do clube carioca e o novo comandante conhece bem a competição. Na última edição, ele levou o América mineiro à semifinal, fazendo duelos duros conta o Palmeiras, que seria campeão dias depois. Ainda é o início do trabalho, mas na goleada sobre o Guarani, o time já apresentou um futebol mais compacto e intenso.

> Marquinhos Gabriel elogia chegada de Lisca: 'É muito positivo, passou confiança'

No retrospecto da Copa do Brasil, o Vasco não chega às quartas de finais desde 2015, quando enfrentou justamente o São Paulo e foi eliminado. Desde então, o clube carioca chegou às oitavas apenas em 2016 e 2018. Dessa vez, as realidades são opostas, com as duas equipes em Séries diferentes, porém é possível avançar e conseguir um bom resultado no Morumbi, nesta quarta, às 21h30.

> Cauan de Almeida, ex-América-MG, chega para ser auxiliar do técnico Lisca

Para a partida, Lisca deve repetir a escalação que goleou o Guarani, em São Januário. Entre os relacionados, ele deverá ter os retorno de Andrey e Romulo, recuperados de lesão, e MT, que cumpriu suspensão diante do Bugre. Por outro lado, Michel continua fora, e Daniel Amorim já defendeu o Tombense pela Copa do Brasil.


Com pouco tempo para treinar, o foco foi no trabalho tático voltado à marcação sob pressão. A tendência é que o Vasco jogue de uma maneira semelhante ao que apresentou no último sábado. Mais compacto e intenso, forçando o erro do adversário na saída de bola. Caso avance, o clube carioca receberá R$ 3,45 milhões (o jogo de volta será em São Januário, na outra quarta).

- A gente teve pouco tempo de trabalho, hoje fizemos um tático de pressão no adversário. Sabemos que o adversário é muito qualificado, mas nosso time também é. Eles vêm de derrota, nosso time vem de uma grande vitória e temos que usar isso ao nosso favor para fazer um grande jogo - disse Marquinhos Gabriel em coletiva de imprensa, e completou.

- Seria importantíssimo vencer, mas a gente precisa entender o jogo e saber que são duas partidas. Temos que jogar com equilíbrio, sem se expor muito. Se puder vencer, melhor ainda, mas temos de ser consistentes defensivamente para conseguirmos levar a decisão da vaga para casa - analisou o meio-campista.

Confira os últimos resultados do Vasco na Copa do Brasil

2020 - eliminado para o Botafogo na quarta fase;
2019 - eliminado para o Santos na quarta fase;
2018 - eliminado para o Bahia nas oitavas;
2017 - eliminado para o Vitória na terceira fase;
2016 - eliminado para o Santos nas oitavas;
2015 - eliminado para o São Paulo nas quartas.

Últimas