Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

No retorno de Sam Kerr, Austrália vence a Dinamarca e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Maior jogadora australiana volta a entrar em campo após lesão na panturrilha

Lance

Lance|Do R7


Lance
Donas da casa, Austrália vence Dinamarca por 2 a 0 e avança de fase (FRANCK FIFE / AFP)

A Copa do Mundo Feminina 2023 conheceu a sexta classificada às quartas de final. Na manhã desta segunda-feira (7), no Estádio Olímpico de Sydney, a Austrália venceu a Dinamarca por 2 a 0, com gols Caitlin Foord e Hayley Raso, em partida que marcou o retono de Sam Kerr, a maior jogadora australiana da história.

COMO FOI O JOGO?

As australianas, uma das anfitriãs da edição, venceram nas duas etapas, mas não foram superiores na maior parte da decisão. O primeiro tempo foi marcado por sete finalizações, no total, e pressão dinamarquesa, mas foi a Austrália que encontrou o caminho do gol. Aos 28 minutos, em contra-ataque, Foord recebeu lançamento de Fowler, do meio-campo, invadiu a área e finalizou na saída da goleira Christensen.

+ Em jogo difícil e com uma a menos, Inglaterra vence a Nigéria nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Publicidade

A segunda etapa não foi diferente. A Dinamarca novamente se mostrou superior, teve maior posse de bola e finalizações, mas não foi efetiva. Por outro lado, as donas da casa reencontraram o caminho do gol, com Raso. Aos 24 minutos, sofrendo pressão, as australianas ampliaram o placar após Cooney-Croos cruzar para Fowler dentro da área. Com dificuldade para chutar, a atacante rolou para Raso acertar o canto direito da goleira dinamarquesa.

Além da classificação e a presença em massa da torcida, a partida foi marcada pelo retorno de Sam Kerr, maior jogadora australiana da história. A camisa 20 entrou em campo aos 35 minutos da etapa final depois de passar três jogos no banco de reservas se recuperando de lesão na panturrilha.

A próxima adversária será entre a vencedora de França e Marrocos. A disputa das quartas de final será no próximo sábado (12), às 4h (de Brasília), no Brisbane Stadium.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.