No Inter, meta é ampliar opções no elenco sem 'estourar' folha salarial
Clube teria estabelecido o objetivo de gastar mensalmente, em vencimentos do plantel, R$ 9 milhões
Lance|Do R7
O Internacional tem a ideia de fazer novas contratações na atual janela de transferências para ampliar as opções no plantel dirigido por Mano Menezes. Entretanto, sem descuidar do aspecto financeiro onde a meta da diretoria estaria bem estabelecida em números.
Hoje, o elenco conta com 26 jogadores sendo que o treinador do Colorado teria a ideia de contar com, pelo menos, de 32 a 33 atletas para o melhor gerenciamento físico e suprir possíveis ausências por suspensão/lesão.
>Veja as últimas do mercado da bola do LANCE!
Todavia, por outro lado, as investidas de mercado do Inter tem sido tratadas com absoluta cautela para que as operações não ultrapassem o tete estabelecido de R$ 9 milhões em folha salarial do plantel. Número esse que teve grande colaboração com as oito saídas entre término de contrato, negociações em definitivo bem como no regime de empréstimo.
Tendo esse contexto, as maiores possibilidades do Internacional se reforçar recaem em oportunidades de empréstimo (caso, por exemplo, do goleiro John), nomes em fim de contrato com outras equipes e também jogadores ascendendo das categorias de base.
Enquanto isso, a equipe se prepara olhando para a estreia na temporada 2023 que está marcada para o próximo sábado (21), contra o Juventude, às 19h (de Brasília). A partida em questão acontecerá no Beira-Rio.