Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Grêmio, Gustavo Martins vibra com primeira pré-temporada no profissional

Defensor foi integrado ao grupo profissional do Tricolor na reta final da última temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O zagueiro Gustavo Martins é uma das apostas do Grêmio para o setor defensivo visando a temporada 2023. No clube desde 2018, o defensor foi promovido ao elenco profissional na reta final da temporada de 2022, sendo relacionado em 10 jogos na campanha da Série B onde o Imortal garantiu sua volta à elite.

O fato de ter sido promovido nos últimos jogos deste ano foi exaltado por Gustavo. Isso porque, pra ele, entrar na pré-temporada conhecendo melhor seus companheiros o deixou mais confortável na adaptação.

>Argentina x França: votação por jogador feita pela redação do L!

- Já estar promovido em definitivo ajuda bastante, já deixa aquele frio da barriga da primeira vez de lado, pois já conheço o ambiente, já tenho mais intimidade com o restante do grupo, a adaptação foi super tranquila também, pois o grupo me acolheu super bem. Agora é dar seguimento no nosso trabalho para atingirmos nossos objetivos lá no final da temporada - contou Gustavo.

Publicidade

Vivendo um momento com o qual sonhou por toda a sua vida, Gustavo Martins reconhece a importância do passo dado. Porém, agregou que o momento já é de pensar na necessidade de constante evolução:

- Tem um gosto muito especial, passa um filme na cabeça, desde que cheguei aqui meu principal objetivo foi esse, mas não para por aqui, almejo muito mais esse ano, vou me empenhar no dia a dia, trabalhar bastante pra eu conseguir fazer minha estreia com essa camisa que é meu sonho.

Publicidade

Com 1,91cm de altura, o zagueiro se destaca pelo forte jogo aéreo, tanto ofensivo quanto defensivo. Não à toa, em 2022, foram dois gols marcados em 16 partidas disputadas.

Em muito por conta dessas catacterísticas, o nome tratado como um dos bons valores formados no clube tem multa contratual estipulada em 80 milhões de euros (R$ 448,4 milhões) e duração de acordo até dezembro de 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.