Lance No golden score, Eric Takabatake é eliminado por sul-coreano e dá adeus aos Jogos Olímpicos

No golden score, Eric Takabatake é eliminado por sul-coreano e dá adeus aos Jogos Olímpicos

Brasileiro enfrentou Kim Won-Jin, nono colocado no ranking mundial da categoria

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Assim como Gabriela Chibana, o judoca brasileiro Eric Takabatake, representante do Brasil no peso-ligeiro (até 60kg) do judô, também foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta madrugada. Na estreia, ele havia superado Soukphaxay Sithisane, de Laos, por dois wazaris. Entretanto, na segunda rodada, ele foi derrubado pelo sul-coreano Kim Won-Jin, número nove no ranking mundial, no golden score e perdeu a luta.


+ Brasil faz partida competitiva, mas é derrotado pela Noruega em estreia no handebol masculino


A luta entre os dois foi bem equilibrada e Eric foi ganhando confiança. Entretanto, o brasileiro já havi sofrido dois shidos - punição aplicada pelo árbitro quando o atleta não ataca - e foi pressionado, já que se tomasse o terceiro seria desclassificado.

No golden score, Takabatake chegou a derrubar o adversário em um contragolpe, mas o sul-coreano conseguiu girar e caiu de frente. Pouco depois, com cerca de 3m41s de tempo extra, Kim Won-Jin aplicou um wazare e avançou à fase seguinte.

+ Na prorrogação, Nathalie Moellhausen perde para italiana na esgrima e se despede das Olimpíadas

Com as eliminações de Eric Takabatake e Gabriela Chibana, o Brasil fica sem medalhas no primeiro dia de judô nas Olimpíadas de Tóquio-2020.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

Últimas