Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Fifa Fan Fest, torcedores lamentam derrota da Seleção: 'Quero curtir um título'

Cerca de 20 mil pessoas se reuniram para assistir ao jogo contra a Croácia na Praia de Copacabana

Lance|

Lance
Lance Lance

Cerca de 20 mil cariocas se reuniram no "Fifa Fan Fest", na Praia de Copacabana, para assistir ao duelo entre Brasil e Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Após o choque com a derrota nos pênaltis, os torcedores se dividiram entre a tristeza profunda e a animação para curtir o restante do evento.

Logo após o fim do jogo, o cantor Mumuzinho subiu ao palco para se apresentar. Ele disse que estava de luto com a derrota, mas que faria o possível para animar o público da "Arena Brahma".

+ Brasil eliminado: a frustração da torcida na FIFA Fan Fest de Copacabana

Para algumas pessoas, a derrota foi um baque muito grande. Fanáticos por futebol, os amigos Matheus e Gabriel se sentaram na areia desolados. Nascidos em uma geração que só soube o que é vencer uma Copa do Mundo quando ainda era nova demais para comemorar, eles se frustraram com mais uma eliminação precoce.

Publicidade

- É frustrante, porque sou apaixonado por Copa do Mundo. Eu quero curtir um título, né? Em 2002, eu tinha três anos e não curti. Já venho há cinco Copas querendo viver isso, saber essa sensação e, de novo, terei que esperar mais quatro anos. É f***, difícil para caramba. Muita gente se une na Copa mesmo sem gostar de futebol, o clima é legal. Mas para nós, que gostamos de futebol mesmo, é duas vezes mais difícil - desabafou Matheus.

- A primeira sensação é muito boa, na hora que vem o gol, é uma emoção surreal. Mas na hora que vem a fatalidade, como foi hoje, é triste. A gente queria estar curtindo, rindo agora. Queria estar alegre, dançando, mas não tem como - falou Gabriel.

Publicidade

+ Substituições de Tite são detonadas por torcedores da Seleção Brasileira na web

Outra torcedora, Dona Maria José, esteve presente no Fifa Fan Fest em todos os jogos da Seleção Brasileira. Sempre torcendo muito e assistindo bem próxima ao grande telão do evento, ela ficou abatida após a derrota nos pênaltis.

Publicidade

- Estou muito triste, porque eu estava confiante. Faltou sorte, mas jogaram direitinho. Não tenho nada para criticar - contou.

Fã Fest Copacabana - Croácia x Brasil
Fã Fest Copacabana - Croácia x Brasil Fã Fest Copacabana - Croácia x Brasil

Reação da torcida após a derrota (Armando Paiva/LANCE!)

EXPLICAÇÕES PARA A DERROTA

Já outros torcedores do Brasil, tentaram procurar explicações para a derrota nas quartas de final. Foi o caso de Pedro.

- Parece que psicologicamente a Croácia estava melhor nesse jogo. A Croácia tem como característica, desde 2018, a sobrevivência. É um time que não tem um elenco muito bom, mas sabe sobreviver às adversidades, aos obstáculos. O jogo foi pra prorrogação e o Brasil fez o gol, estava muito confiante e a Croácia empatou, aí todo o lado psicológico passou a estar com a seleção da Croácia - analisou.

+ Rizek detona decisão de Tite diante da Croácia: 'Levamos gol em contra-ataque'

NADA DE TRISTEZA

Em contraponto aos vários cariocas abatidos, muitos torcedores e torcedoras logo superaram a derrota brasileira. Após alguns minutos de silêncio, a produção do evento voltou a colocar músicas animadas enquanto aguardava a chegada do cantor Mumuzinho. Bastou o som começar para parte do público voltar a dançar e sorrir, como foi o caso de Elisete.

- Deixa passar e vou curtir. Eu estou sempre animada, mesmo em uma derrota, seja ela qual for - revelou a dançante torcedora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.