Lance No Bola da Vez, ex-lateral do Chelsea compara treinadores brasileiros e portugueses

No Bola da Vez, ex-lateral do Chelsea compara treinadores brasileiros e portugueses

Paulo Ferreira, titular por anos no clube inglês, foi o convidado do programa da ESPN Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

O convidado do Bola da Vez desta semana é Paulo Ferreira, ex-lateral do Chelsea. No programa apresentado por André Plihal, com participações do comentarista André Kfouri e do correspondente dos canais ESPN e Fox Sports na Inglaterra, João Castelo Branco, o atual dirigente da equipe de Londres comparou os técnicos portugueses e brasileiros e disse que os europeus têm mais facilidade de adaptação, independentemente da cultura. O Bola da Vez inédito será atração da ESPN Brasil neste sábado, às 23h30.

Com uma carreira de sucesso, Paulo Ferreira foi bicampeão da UEFA Champions League e da Europa League atuando por Porto e Chelsea, além de ser tricampeão da Premier League e conquistar duas vezes o título português. Pela seleção portuguesa, o atleta foi finalista da Eurocopa de 2004 sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão Série A

No Bola da Vez, Paulo Ferreira disse que não vê diferença de qualidade entre os treinadores portugueses e brasileiros, mas vê outra característica como definidora.

- Não acredito que o Brasil tenha parado no tempo. O que eu acho é que nós, por termos um território pequeno e muitos imigrantes, não temos nenhum problema de sair do país e nos adaptarmos, não importa o tipo de cultura. Por isso vemos vários treinadores em muitos lugares na Europa e agora no Brasil também - afirmou.

O ex-atleta também revela que isso é algo que faz parte da preparação dos profissionais.

- É da formação de Portugal formar bem, preparar bem o treinador para esse mundo depois de começar a trabalhar. Mas eu acho que é esse espírito que nós, portugueses, temos: de não ter medo de arriscar, não ter medo de ir para qualquer país, não importa qual seja. O português se adapta em qualquer lugar e os resultados também falam por si só - comentou.

Últimas