Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Bola da Vez, Duda Amorim, da seleção de Handebol, fala sobre aposentadoria após Olimpíadas

Atleta afirma que já planeja seu pós-carreira e fala sobre rotina

Lance|

Lance
Lance Lance

A convidada do Bola da Vez desta semana é a jogadora da Seleção Feminina de Handebol, Duda Amorim. No programa, com apresentação de André Plihal e participações do narrador Fernando Nardini e do comentarista de handebol Carlos Alberto De Simone, a atleta falou sobre a possibilidade de encerrar sua carreira após os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Bola da Vez inédito será atração do canal ESPN Brasil neste sábado, às 22h.

Eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2014, MVP do Campeonato Mundial vencido com a Seleção Brasileira em 2013, Duda Amorim coleciona grandes conquistas em seu currículo, tendo sido considerada a melhor atleta da modalidade em todo o mundo na última década. A catarinense, de 34 anos, também é pentacampeã da Liga das Campeãs da Europa, no qual ganhou o prêmio de melhor defensora quatro vezes, com o Győri ETO KC, da Hungria, equipe que representa desde 2009.

No Bola da Vez, Duda falou sobre o momento atual de sua carreira e revelou o motivo de estar considerando a aposentadoria.

Confira a tabela do Brasileirão e simule as últimas rodadas

Publicidade

- Na verdade, eu quis tirar o máximo da minha carreira, então em alguns momentos eu me sinto cansada também, a gente não é um robô. Por isso que esse é o pensamento de terminar depois da Olimpíada. Estou fazendo agora mestrado em gestão esportiva, então eu gostaria de trabalhar no handball. É muito difícil identificar onde, como e em que lugar que eu vou estar, mas espero receber alguma oportunidade - declarou a atleta, que completou:

#Record levou o Carioca: lembre grandes eventos esportivos que já passaram fora da Globo

- Eu gostaria de começar aqui na Europa, acho que aqui é o centro para depois distribuir essa experiência de volta para o Brasil. Mas eu tenho um sonho muito grande de trabalhar e aumentar o nível do handball, principalmente o feminino. Acho que o masculino já está muito bem, já tem uma visibilidade enorme e o feminino tem espaço para isso, principalmente aqui na Europa, a gente tem bastante time, bastante qualidade, bastante menina com talento - complementou Duda ao analisar as possibilidades do futuro de sua carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.