Nikola Jokic faz Sérvia sonhar contra o 'Dream Team' e prova grandeza também nas Olimpíadas
Sérvio já foi eleito três vezes o jogador mais valioso da NBA, liga americana
Lance|Do R7
Durante quase 40 minutos, a Sérvia sonhou com uma vitória diante do Time dos Sonhos, o Dream Team dos Estados Unidos, nas Olimpíadas de Paris. Muito graças a Nikola Jokic, pivô sérvio de 29 anos acostumado a enfrentar os astros norte-americanos na NBA. O destaque sérvio anotou 17 pontos, distribuiu 11 assistências e pegou cinco rebotes na derrota por 95 a 91 desta quinta-feira (8).
A Sérvia foi superior aos Estados Unidos durante três quartos, mas levou um atropelo na parcial decisiva e deixou a vantagem de 13 pontos escapar. Jokic permaneceu em quadra durante quase 38 dos 40 minutos de jogo.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Nas Olimpíadas, o pivô tem médias de 18.8 pontos, 10.4 rebotes e 8.2 assistências. A performance do jogador, liderando a Sérvia contra o estrelado time americano, chama a atenção, mas não é novidade para os fãs da NBA. Por lá, o astro já foi campeão com os Denver Nuggets em 2023 e eleito MVP, o jogador mais valioso do campeonato, em 2021, 2022 e 2024.
Com uma equipe claramente em desvantagem de grandes talentos, Jokic foi o diferencial para a partida equilibrada entre Sérvia e EUA. O desempenho reforça que o sérvio está, definitivamente, na briga pelo posto de melhor jogador do planeta.
➡️ Stephen Curry tem noite de gala e bate recorde das Olimpíadas de Paris
O sonho do ouro acabou, mas Jokic ainda pode levar uma medalha para o povo sérvio. A Sérvia enfrenta a Alemanha neste sábado (10), às 6h (de Brasília), pela disputa de bronze das Olimpíadas de Paris.