Lance NFL Players Association encerra contrata com especialista por avaliar Tua Tagovaiola na semana 3

NFL Players Association encerra contrata com especialista por avaliar Tua Tagovaiola na semana 3

Nesse sábado (1º/10), a Liga informou que deve realizar mudanças no protocolo de concussão

Lance
Lance

Lance

Lance

A NFL Players Association (NFLPA) encerrou o contrato do consultor de neurotrauma envolvido na avaliação da concussão do quarterback dos Dolphins, Tua Tagovailoa , durante o jogo de Miami contra os Bills no último domingo (25/9). A informação foi dada pelo jornalista Tom Pelissero no sábado (1º10). Na abertura da semana 4, o quarterback dos Dolphins sofreu uma contusão assustadora na derrota para o Cincinnati Bengals.

A NFLPA citou vários fatores para encerrar o contrato com o especialista, incluindo a falha em entender seu papel como consultor e hostilidade durante o processo de investigação, conforme fontes de Tom Pelissero. Tanto o consultor de neurotrauma quanto o médico da equipe dos Dolphins foram entrevistados na última sexta-feira (30/9) sobre a contusão.

Ontem (1º/10), a NFL e a NFLPA anunciaram em um comunicado conjunto que, embora a investigação sobre o tratamento da concussão de Tagovailoa ainda não tenha sido concluída, eles já começaram a tratar possíveis mudanças nos protocolos.

"A investigação conjunta da NFL-NFLPA sobre a aplicação do Protocolo de Concussão envolvendo o quarterback do Miami Dolphins, Tua Tagovailoa, continua em andamento. Portanto, ainda não chegamos à nenhuma conclusão sobre erros médicos ou violações de protocolo. A NFL e a NFLPA concordam que modificações no Protocolo de Concussão são necessárias para aumentar a segurança dos jogadores. Prevemos que mudanças no protocolo sejam feitas nos próximos dias com base no que foi aprendido até agora no processo de revisão”, disse o comunicado em conjunto.

Lesão assustadora
O quarterback Tua Tagovailoa, do Miami Dolphins, recebeu alta do hospital nessa sexta-feira (30/9) após sofrer uma forte concussão na derrota do seu time para o Cincinnati Bengals, por 27 a 15, na abertura da semana 4 da NFL. O jogador bateu a parte de trás da cabeça no chão após levar um tackle de Josh Tupou, foi retirado do campo de maca e encaminhado direto para o hospital.

Tagovailoa, de 24 anos, sofria de dores nas costas e foi listado como questionável durante a maior parte da semana antes do jogo. No último domingo, o quarterback saiu brevemente na vitória sobre o Buffalo Bills depois de parecer desorientado após levar um duro golpe do linebacker Matt Milano, dos Bills, no final do primeiro tempo.

Tagovailoa, foi a quinta escolha geral do Draft de 2020 da NFL, está em sua terceira temporada com o Miami Dolphins.

Últimas