Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

NFL lança programa de categoria de base no Brasil, em parceria com a CBFA

Liga irá promover campeonato juvenil de Flag Football, valendo vaga em torneio nos EUA

Lance

Lance|Do R7


Lance
Torneio de Flag Football será disputado no Brasil ainda em outubro (Foto: Divulgação / NFL Flag)

A NFL e a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciaram, na quarta-feira (4), parceria para o lançamento de um programa de juvenil de flag football. O torneio NFL Flag National Championships reunirá 12 equipes sub-12 de diferentes regiões do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), no dia 15 de outubro. O vencedor irá representar o país no torneio internacional no Pro Bowl, o jogo das estrelas, em 2024.

Confira o anúncio da parceria e lançamento do torneio, com Justin Jefferson, estrela do Minnesota Vikings, da NFL.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

O flag football é uma variação do futebol americano, na qual não há contato. Muito popular no desenvolvimento de jovens atletas, o flag tem sido promovido pela NFL ao redor do mundo. O objetivo da liga é implementar a modalidade nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, a fim de popularizar o esporte mais assistido dos EUA em outros cantos do planeta.

Publicidade

Em comunicado, a NFL e a CBFA afirmam que a implementação do NFL FLAG no Brasil é parte integrante do plano de expansão da liga no país, um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2015.

- Continuar a expandir o Flag Football ao redor do mundo é uma prioridade significativa para a NFL. Como um dos esportes que mais crescem e mais acessíveis do mundo, oferecer aos jovens atletas a oportunidade de jogar Flag Football nunca foi tão importante. O Brasil tem um apetite impressionante pelo esporte e estamos entusiasmados em trabalhar com a CBFA para lançar iniciativas do NFL FLAG nos anos seguintes - disse a gerente internacional de desenvolvimento de Futebol Flag da liga, Afia Law.

Publicidade

+ Heróis Olímpicos #2: Marcus D’Almeida comenta realizações e projeta objetivos no tiro com arco

A presidente da CBFA, Cris Kajiwara, celebrou a parceria, destacando o papel fundamental no desenvolvimento da modalidade no Brasil, principalmente nas categorias de base.

- Desenvolver as categorias de base e trabalhar com escolas e crianças sempre foi um grande desejo para nós. A colaboração entre a CBFA e a NFL impulsiona muito tudo isso. Será um marco histórico para toda a nossa comunidade de futebol americano, envolvendo-se nesse movimento para expandir ainda mais o futebol flag por todo o país- afirmou Cris.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.