Neymar volta nesta segunda, um ano após se lesionar com seleção
Jogador foi relacionado para jogo do Al Hilal pela Liga dos Campeões da Ásia
Lance|Do R7
O atacante Neymar deve voltar a atuar nesta segunda-feira (21), um ano e quatro dias após entrar em campo pela última vez e se lesionar com a seleção brasileira. O jogador do Al Hilal foi relacionado pelo técnico Jorge Jesus e está à disposição do time para o confronto com o Al Ain, dos Emirados Árabes, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Ainda não há confirmação se Neymar será titular, mas o jogador, em vídeo divulgado pelo próprio clube, anunciou que “alguém está voltando”.
Assim, é praticamente certo que ele atue em algum momento da partida no Estádio Hazza bin Zayed, que pertence ao Al Ain.
No final de semana, Neymar treinou normalmente com o restante do grupo e se mostrou bem à vontade. Ele também foi bastante procurado para fotos e autógrafos pelos fãs.
O Al Hilal é líder do Grupo B da Liga dos Campeões da Ásia, com duas vitórias em dois jogo. O Al Ain, por sua vez, empatou um jogo e perdeu o outro, ocupando a décima e antepenúltima posição da chave.
Neymar se lesionou a serviço da seleção brasileira
Neymar está afastado desde 17 de outubro do ano passado, quando ele torceu o joelho esquerdo durante a derrota do Brasil por 2 a 0 para o Uruguai, ainda pelo primeiro turno das Eliminatórias.
Essa foi a pior lesão da carreira do jogador, atualmente com 32 anos. Com a torção, Neymar acabou rompendo o ligamento cruzado anterior e o menisco.
“Foram dias de dor, de angústia e de muita saudade da bola, superados com a ajuda da família e amigos, sempre presentes dando força ao nosso ‘Camisa 10′ e dos fãs em todo mundo, que através das redes sociais manifestaram todo apoio a ele”, escreveu a assessoria do jogador no sábado (19). “A espera acabou! Neymar Jr está de volta, com seus dribles, sorrisos, assistências e gols!”
A expectativa pelo retorno do atacante também é grande na comissão técnica da Seleção Brasileira. Isso porque o técnico Dorival Júnior não esconde o desejos e poder contar com Neymar nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O treinador tem até a próximo domingo, 27, para encaminhar à Fifa a pré-lista de convocados para a próxima rodada do qualificatório. O Brasil encara a Venezuela fora de casa, em 14 de novembro, e o Uruguai, em Salvador, no dia 19 do próximo mês.