Neymar se aproxima de retorno aos gramados; veja previsão
Com contrato até o dia 30 de junho, Neymar segue com futuro indefinido no Santos
Lance|Do R7

O Santos espera que o atacante Neymar retorne aos gramados até o fim deste mês. O craque se lesionou há quase 30 dias e está na fase final da recuperação de uma segunda lesão na coxa esquerda.
Ele tem sido acompanhado de perto por sua equipe e pelo Departamento Médico do clube. A disciplina e a dedicação aos treinos em dois períodos no CT Rei Pelé aceleraram a recuperação do camisa 10.
Neymar sofreu a segunda lesão na coxa esquerda no dia 16 de maio, durante o duelo contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 0, com gols de Zé Ivaldo e Barreal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a única vitória na competição até aqui.
No duelo contra o Galo, ele completou 100 partidas atuando na Vila Belmiro. O Menino da Vila soma 61 vitórias e 64 gols marcados jogando em casa. Na última segunda-feira (12), recebeu uma homenagem do clube pela marca atingida.
O capitão santista atuou por apenas 34 minutos e deixou o campo chorando, com auxílio da maca. Ele voltou a sentir dores na coxa, na mesma região que o afastou do time por 42 dias, mas, desta vez, a lesão foi no músculo semimembranoso.
Inicialmente, a volta de Neymar aos gramados estava prevista para o duelo contra o Botafogo, no dia 1 de junho, pelo Brasileirão. No entanto, o camisa 10 deve viajar com o elenco para Alagoas.
O time da Baixada Santista tem um compromisso pela Copa do Brasil na quinta-feira da próxima semana (22), contra o CRB, pelo jogo de volta da terceira fase.
Cinco dias depois, tem um amistoso contra o Red Bull Leipzig, em Bragança Paulista. O camisa 10 tem contrato com o Santos até o dia 30 de junho, mas a expectativa é de que ele renove até a Copa do Mundo do próximo ano.