Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Neymar revela se jogará próxima Copa do Mundo pela Seleção Brasileira

Lesões afastaram camisa 10 de convocações desde o dia 17 de outubro de 2023

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

Parado desde novembro por uma lesão na coxa, Neymar vive período conturbado e não joga pela Seleção Brasileira há mais de um ano. Porém, o astro brasileiro não deixa de sonhar com o retorno, e revelou que deseja ajudar o Brasil em mais uma Copa do Mundo.

➡️ Conmebol cria Eliminatórias para Copa do Mundo Feminina no Brasil

Neymar foi convocado pela primeira vez para uma Copa do Mundo em 2014, quando o Brasil era comandado por Felipão. Logo na estreia, contra a Croácia, o atacante marcou dois gols. O camisa 10 participou da edição seguinte, em 2018, logo depois de ter saído do Barcelona rumo ao PSG.

A última contribuição do brasileiro no torneio foi na edição de 2022, realizada no Catar, em que a Seleção caiu nas quartas de final. O atacante teve uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito, além de um edema ósseo, mas atuou em quase todos os jogos da equipe de Tite.


➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Lesões atrapalharam sequência de Neymar no Al-Hilal e Seleção Brasileira


Poucas semanas após retornar aos gramados de forma oficial, Neymar sofreu uma nova lesão, e precisou ser substituído no confronto com o Esteghlal, pela Champions da Ásia. Antes da ruptura no tendão da coxa esquerda, o camisa 10 tinha voltado a atuar pelo Al-Hilal no dia 21 de outubro, depois de mais de um ano em tratamento de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo. Desde então, o brasileiro atuou em dois jogos e não participou de gols.

Lesão essa que Neymar sofreu justamente com a Seleção Brasileira: no dia 17 de outubro de 2023, quando defendia a Amarelinha em duelo contra o Uruguai durante a Data Fifa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No mesmo dia da divulgação da situação médica do atleta, rumores na Arábia Saudita apontaram que o Al-Hilal estaria interessado na rescisão amigável do contrato de Neymar com o Patrão. A equipe saudita estaria insatisfeita com o baixo tempo de jogo do jogador e acredita que o alto investimento não gerará retorno.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.