Nessa quinta-feira (11), uma lesão foi diagnosticada no adutor de Neymar, após a partida do PSG contra o Coen, pela Copa da França. Com isso, o camisa 10 vai ficar de fora das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Essa não é a primeira vez que uma lesão tira o brasileiro de jogos importantes. Relembre as ocasiões!
Ainda na temporada 2013/2014 e na Copa do Rei, desta vez contra o Real Madrid, Neymar sofreu um edema no quarto metatarsiano do seu pé esquerdo. O jogador ficou 25 dias fora, perdendo quatro jogos pelo Barcelona.
Em agosto de 2015, Neymar contraiu caxumba e ficou 14 dias de molho, perdendo quatro partidas do Barcelona. Na época, o craque vinha em grande fase, formando o trio MSN com Suárez e Messi.
Em dezembro de 2015, Neymar sofreu com rotura no tendão do adutor da coxa esquerda e voltou a desfalcar o Barcelona por 20 dias, perdendo algumas partidas do Campeonato Espanhol até janeiro de 2016, quando novamente sentiu dores na coxa e ficou 20 dias parado.
Já pelo PSG, em novembro de 2017, Neymar sentiu dores na coxa esquerda durante a partida contra o Anderlecht, pela Liga dos Campeões. O jogador ficou 11 dias fora. Pouco tempo depois, reclamou novamente de dores musculares na coxa e ficou mais dez dias parados em janeiro de 2018.
Em 26 de fevereiro de 2018, no jogo contra o Olympique de Marselha, Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do tornozelo direito e ficou cerca de 94 dias parado, perdendo 16 jogos do PSG e quase ficando de fora da Copa do Mundo de 2018. O principal jogo que o camisa 10 perdeu foi a partida de volta contra o Real Madrid, pelas oitavas da Champions League de 2017/18. No jogo de ida, com o brasileiro em campo, no Santiago Bernabéu, o Real ganhou por 3 a 1. Já no segundo jogo, na França, sem Neymar em campo, os Merengues, comandados por Cristiano Ronaldo, ganharam por 2 1 e eliminaram o time parisiense.
Contra o Strasbourg pela Copa da França, Neymar sofreu com duras entradas dos defensores adversários até que lesionou novamente o quinto metatarso do pé direito. Desta vez, Neymar ficou fora por pelo menos 10 semanas e não participou dos jogos de oitavas de final da Champions 2018/19 do PSG contra o United. O time francês conseguiu vencer os Red Devils na Inglaterra por 2 a 0, mas foi derrotado em casa por 3 a 1 e foi eliminado.
No final de novembro, até dezembro de 2018, Neymar reclamou de dores nos adutores e ficou cerca de 34 dias lesionado. Com isso, perdeu seis rodadas do Campeonato Francês
Neymar rompeu o ligamento do tornozelo direito no amistoso contra o Qatar, em 2019. Com a lesão, o astro foi cortado da Copa América e assistiu a Seleção Brasileira ser campeã do torneio sem ele.
Praticamente um mês depois de ter se recuperado do problema no tornozelo, uma nova lesão atingiu o craque, no amistoso entre Brasil e Nigéria. Ao todo, foram 37 dias afastados dos gramados e seis jogos perdidos no PSG.
Já em outubro de 2020, Neymar deixou o jogo válido pela 2ª rodada da Liga dos Campeões, contra o Istanbul Basaksehir, aos 26 minutos do primeiro tempo, com dores na coxa. Após constatar lesão no adutor, o brasileiro perdeu os jogos contra Nantes e Rennes, pelo Francês, e a partida contra o RB Leipzig, pela Champions. Ele também perdeu as partidas da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2022.
Em dezembro de 2020, uma entorse no tornozelo esquerdo fez o camisa 10 ficar sem entrar em campo até 2021, perdendo cinco jogos do PSG. O atleta só voltou a campo no dia 13 de janeiro, na vitória em cima do Olympique de Marselha, por 2 a 1, em que marcou o gol da vitória e do título da Supercopa Francesa.
Agora, uma nova lesão no adutor longo esquerdo de Neymar pode o tirar de jogos importantes. O jogador passou por exames e a estimativa de retorno é de quatro semanas. Neymar se lesionou na quarta-feira, no jogo entre Paris Saint-Germain e Coen, pela primeira rodada da Copa da França. O brasileiro deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Mbappé. Dessa forma, o camisa 10 do PSG não estará em campo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.