Não será dessa vez que Neymar ganhará o prêmio de melhor jogador do mundo. Nesta sexta-feira (10), a Fifa anunciou Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Messi como finalistas ao prêmio The Best da temporada 2019/20, deixando o craque brasileiro de fora. Relembre jogadores que também foram cortados do Top 3 da Fifa no século!
2000 – No primeiro ano do século XX, o atacante Raúl Gonzáles foi o artilheiro do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões e também foi o melhor marcador Merengue no Campeonato Espanhol. No entanto, ele não só ficou de fora do top 3 da Fifa, mas não entrou nos dez primeiros entre os melhores do mundo. Os três finalistas daquele ano foram Zidane, Figo e Rivaldo.
2001- Michael Owen foi eleito o melhor jogador da Europa em 2001. Com o Liverpool, o artilheiro conquistou a Liga Europa, a Copa da Inglaterra e a FA Cup. Mesmo assim, Figo, Beckham e Raúl foram os escolhidos.
2002 – Rivaldo foi um dos principais jogadores do Brasil no penta. Entretanto, o jogador que já havia conquistado o prêmio de melhor do mundo em 1999, acabou não ficando entre os primeiros em 2002. Os escolhidos foram Ronaldo, Oliver Khan e Zidane.
2005 – Naquele ano, o meia inglês Steven Gerrard foi campeão da Champions League com o Liverpool, sendo destaque e capitão da equipe e eleito melhor da competição. Ele não ficou entre os três melhores. Os selecionados foram Ronaldinho, Lampard e Eto’o.
2008 – A Espanha se consagrou campeã da Eurocopa de 2008, porém o meia Xavi, eleito melhor jogador da competição, não entrou no top 3 da Fifa. Cristiano Ronaldo, Messi e Fernando Torres foram os indicados.
2010 – Um dos injustiçados daquele ano foi o holandês Wesley Sneijder. Em 2010, o meia foi uma das principais peças para a Inter de Milão conquistar a Champions League e ainda chegou à final da Copa do Mundo com a seleção da Holanda. Messi, Xavi e Iniesta foram os escolhidos.
2013 – Outro holandês na lista, Arjen Robben foi um dos craques do Bayern de Munique, que conquistou a Champions League, o Mundial de clubes e a Bundesliga daquele ano. Robben não ficou entre os 3 escolhidos da Fifa. Cristiano Ronaldo, Messi e Ribery ficaram entre os primeiros.
2014 – O alemão Thomas Muller foi o artilheiro da Alemanha na Copa de 2014. Mesmo tendo sido um dos responsáveis pela conquista da Copa no Brasil e ainda ter sido eleito o segundo melhor jogador do torneio, ele não apareceu entre os três primeiros do melhor do mundo da Fifa naquele ano. Cristiano Ronaldo, Messi e Neuer foram os escolhidos.
2018- Kylian Mbappé foi eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2018, além de ter sido um dos responsáveis pela conquista da seleção francesa. Mesmo assim, não configurou entre os três primeiros da Fifa. Naquele ano, Modric, Salah e Cristiano Ronaldo acabaram sendo escolhidos.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.