Neymar faz Santos quebrar recorde mundial nas redes entre clubes no mês de abril
Publicação ultrapassa recorde do Al Nassr, com chegada de Cristiano Ronaldo
Lance|Do R7
Neymar voltou a fazer história na Vila Belmiro quase dez anos depois do último jogo disputado no estádio. Desta vez, no entanto, fora das quatro linhas. Isso porque, de acordo com levantamento da Samba Digital, a presença do ídolo no empate sem gols com o Audax Italiano, do Chile, pela Sul-Americana, fez o Peixe ter a publicação mais popular no Instagram entre todos os clubes do mundo - no mês de abril.
Vestido com uma camisa do Santos, Neymar foi filmado andando de muletas pela Vila Belmiro: "Voltando a pisar no gramado sagrado onde fez história", escreveu o clube. A publicação rendeu 5,5 milhões de interações no mês de abril no Instagram do Alvinegro - ultrapassando o post de anúncio do Cristiano Ronaldo, no Al Nassr, e o da goleada do Real Madrid sobre o Barcelona.
Recordista mundial do mês de abril, a publicação também teve notoriedade no ranking de toda história entre clubes. O post do Santos só fica atrás de três do PSG, referentes à chegada de Messi, e do encontro entre Cristiano Ronaldo e Vini Júnior. Além disso, o vídeo de Neymar foi responsável por mover 22% das interações do Instagram do Santos em todo mês passado.
Conforme mencionado, a presença de Neymar ocorreu no empate sem gols com o Audax Italiano, do Chile, pela ida da Sul-Americana, no dia 20 de abril. O atual jogador do PSG estava no Brasil se recuperando de uma lesão sofrida no tornozelo direito e por isso caminhava com auxílio de muleta no vídeo.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Enquanto faz história em solo brasileiro, Neymar vive momentos conturbados no PSG. O brasileiro foi alvo recente de protestos da torcida e deve deixar o clube em breve, assim como Lionel Messi. No entanto, enquanto não define o futuro, clubes como Manchester United, Newcastle, Chelsea e Manchester City monitoram a situação do camisa 10 da Seleção Brasileira.