Neymar empata com Nenê e já é o 2º maior artilheiro do Brasil no PSG
Astro marcou duas vezes na goleada sobre o Guingamp, pelo Campeonato Francês. Ele empatou com o são-paulino em número de gols pelo clube
Lance|Do R7
O craque Neymar marcou duas vezes na goleada histórica de 9 a 0 do PSG sobre o Guingamp, pelo Campeonato Francês, ultrapassou Lucas Moura e empatou com Nenê como segundo brasileiro com mais gols pelo clube.
Leia também
ENTREVISTA: Neymar comenta fama de 'cai cai', fofocas e amadurecimento
Agora, Neymar soma 48 gols pelo PSG, mesmo número de Nenê, que defendeu o clube de 2010 a 2012. É apenas uma questão de tempo para Raí, maior artilheiro brasileiro do Paris Saint-Germain, ser ultrapassado.
A média de gols de Neymar no Paris Saint-Germain impressiona. Ele tem 48 gols em 52 jogos (0,92 por partida), sendo 32 gols no Campeonato Francês, 11 pela Champions League, três pela Copa da França e dois pela Taça da Liga Francesa. Ele poderia estar ainda mais perto de Raí, se não fosse a contusão no pé direito na temporada passada.
Os brasileiros com mais gols pelo PSG:
1º – Raí
Outro brasileiro de sucesso no Paris Saint-Germain, Raí defendeu o clube de 1993 a 1998. Em cinco temporadas, marcou 72 gols. É o artilheiro do país no PSG e o oitavo no geral.
2º – Neymar
Esta é apenas a segunda temporada de Neymar pelo PSG, sendo que a contusão no pé direito fez com que ele disputasse apenas 30 jogos em 2017/2018. O brasileiro já aparece como o 13º maior artilheiro da história do clube.
2º – Nenê
O meia-atacante se destacou com a camisa do Paris Saint-Germain. Nenê marcou 48 gols em 112 jogos pelo clube.
4º – Lucas Moura
O meia-atacante defendeu o Paris Saint-Germain de 2012 a 2017, quando foi para o Tottenham. Lucas Moura fez 46 gols em 229 jogos. Acaba de ser ultrapassado por Neymar.
5º – Christian
O ex-centroavante jogou duas temporadas pelo PSG e marcou 28 gols, sendo o quinto maior artilheiro brasileiro da história do clube.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Brasileiros brilham na rodada deste sábado dos campeonatos europeus