Lance Neto rebate críticas direcionadas a Pelé sobre falta de posicionamento contra racismo

Neto rebate críticas direcionadas a Pelé sobre falta de posicionamento contra racismo

Comentarista aproveitou o momento para desejar boa recuperação ao Rei do Futebol

Lance
Lance

Lance

Lance

Incomodado com as críticas direcionadas a Pelé sobre a falta de posicionamento na luta contra o racismo, Craque Neto defendeu o ex-jogador durante o programa 'Os Donos da Bola', da Band. Além disso, o apresentador desejou melhoras ao Rei do Futebol, que segue internado em São Paulo.

- O Pelé, que tá lá no Albert Einstein, sempre foi crucificado pela mídia geral por não falar do racismo. Mas ele não precisava, e nunca precisou. Por que em todos os lugares que ele entrou, as pessoas que eram brancas, que eram 'reis' e 'rainhas', abaixavam a cabeça para o Rei. Ele nunca precisou. E ele foi o maior, e continua sendo, em relação ao racismo, porque nenhum outro negro entraria onde ele entrou. Então ele já fazia isso sem ter que falar, como hoje a gente tem que falar.


- O Pelé foi crucificado por muita gente nesse país que não sabe que a camisa amarela só foi forte por causa dele. Respeito todos os outros, mas sem ele, (a seleção brasileira) não seria essa força toda - completou.

+ Pelé tem piora no estado de saúde, e boletim aponta cuidados renais e cardíacos

Pelé está internado desde o começo de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação da quimioterapia. O Rei do Futebol convive com um câncer metastático, ou seja, generalizado, desde janeiro. De acordo com o último boletim médico, divulgado na última quarta-feira, o quadro do ex-jogador teve piora.

+ Edinho lamenta distância de Pelé e revela desejo de estar com o pai no hospital

Últimas