Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neto dispara contra pentacampeão mundial após homenagem a Pelé no The Best: 'Assim é fácil'

Apresentador voltou a criticar ausência de ex-jogadores no velório do Rei do Futebol

Lance|

Lance
Lance Lance

A Fifa realizou a cerimônia de divulgação do troféu de melhor jogador do mundo, o "The Best", nesta segunda-feira. Durante o evento, a entidade guardou um tempo para homenagear Pelé, que faleceu no final do ano passado. O apresentador Neto, do programa Donos da Bola, criticou a ação e relembrou velório do eterno camisa 10 do Santos.

O ex-jogador voltou a destacar a ausência dos pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira no evento de despedida do Rei do Futebol. Neto criticou diretamente Ronaldo Fenômeno, rosto escolhido pela Fifa na homenagem durante o "The Best". Além do ex-camisa 9 o apresentador também disparou contra os laterais Cafu e Roberto Carlos.

+ Fifa The Best: jogador do Real Madrid justifica voto em Messi

- Quando o Pelé morreu e teve o enterro dele, um monte de gente disse que estava viajando, inclusive o Ronaldo Fenômeno. Porque é fácil né? Ele está na Fifa, recebe passagem, hotel dez estrelas, chega bonito. Por sinal, ele tem direito de estar na Fifa, Cafu, Roberto Carlos, todos eles. Mas eles não têm o direito de contar papagaiada. Eu não sou otário, por quê eles não vieram no enterro? Para Santos? - iniciou o ex-jogador.

Publicidade

Neto julgou a atitude dos campeões mundiais que não estiveram presentes no velório do Pelé, que ocorreu no litoral paulista. O apresentador ainda enalteceu a iniciativa do clube santista que liberou o campo da Vila Belmiro para torcedores, amigos, fãs e familiares se despedirem do maior jogador de todos os tempos.

- É fácil fazer uma homenagem como esta, é uma teta. Coloca lá um cara cantando, aí vai a mulher, o fulano, mas por quê não vieram aqui? Por quê não saíram de onde estavam para vim ao velório do Pelé? Sabe qual foi a homenagem mais bonita para o Pelé? O Santos fez as pessoas estarem juntas no velório do Rei. Quem tinha que entregar o troféu para o Messi era o Zé Roberto, que levou o caixão junto com o Edinho (filho do ex-jogador) - concluiu.

Publicidade

+ Narrador critica prêmio entregue no Fifa The Best: 'Uma aberração'

Pelé morreu no dia 29 de dezembro após lutar contra um câncer no cólon. O ex-jogador faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de sofrer uma parada cardíaca. Desde a morte confirmada, o Rei do Futebol recebeu diversas homenagens, sendo a do prêmio "The Best" mais uma entre elas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.