Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Léo Pereira pode deixar o Flamengo? Veja o cenário envolvendo o zagueiro do Brasil

Zagueiro teve o nome ligado ao clube francês comandado por Filipe Luís

Lance

Lance|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Léo Pereira durante partida pelo Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo

O zagueiro Léo Pereira, que esteve com a seleção brasileira na Copa do Mundo, teve o nome ligado a uma possível transferência para o Monaco, da França, atualmente comandado por Filipe Luís. No entanto, a reportagem do Lance apurou que o Flamengo não recebeu qualquer proposta pelo defensor.

Em contato com uma fonte ligada ao clube, o Lance foi informado de que não há negociação em andamento envolvendo Léo Pereira. Internamente, o clube trata a permanência do zagueiro com tranquilidade.


Flamengo adota cautela na venda de jogadores

Embora reconheça a necessidade de arrecadar com negociações nesta janela, o Flamengo não pretende abrir mão de atletas considerados fundamentais para a comissão técnica. A postura ficou evidente recentemente no caso de Emerson Royal.

O lateral-direito recebeu uma proposta de aproximadamente R$ 53 milhões, mas o clube recusou a oferta. A avaliação da diretoria levou em conta a importância do jogador para o elenco e a dificuldade de encontrar um substituto no mercado, cenário semelhante ao de Léo Pereira.


— Eu decidi não vender o Royal por várias razões. A primeira delas é o seguinte: o Flamengo não está de pires na mão numa situação econômica ou financeira que precise vender desesperadamente um jogador. E, se eu vendo o Royal, quem eu reponho no lugar dele? O Varela é um ótimo jogador, mas está com 32 anos — explicou o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em entrevista ao “Barbacast”.

Léo Pereira é peça-chave no elenco

Titular absoluto do Flamengo e convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Léo Pereira é tratado internamente como um dos pilares da equipe comandada por Leonardo Jardim. A diretoria considera o defensor uma peça importante para a sequência da temporada e, por isso, não trabalha com a possibilidade de negociá-lo neste momento. O zagueiro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.