NBB: Franca vence, mas Botafogo perde; confira os resultados
Quatro equipes entraram em quadra pelo NBB nesta quarta-feira
Lance|Do R7
Dois jogos marcaram a quarta-feira do NBB (Novo Basquete Brasil). O Franca derrotou o Mogi, após grande último quarto e atuação impressionante de Georginho. Já o Botafogo perdeu em casa para o União Corinthians (RS), que confirmou a grande fase na competição.
➡️ Gabriel Bortoleto representará o Brasil na Fórmula 1 em 2025
🏀 FRANCA 77 X 68 MOGI
No Pedrocão, o Franca aproveitou o mando de campo e venceu o Mogi por 77 a 68. Os atuais campeões do NBB começaram bem. Venciam a partida até o início do terceiro quarto, quando os visitantes viraram, com 34 pontos no período. Porém, nos últimos 10 minutos, brilhou a estrela de Georginho, cestinha do confronto com 18 pontos, fundamental na vitória do Franca.
Com o resultado, o maior campeão nacional fica na sexta colocação do NBB. Na próxima partida, visita o Corinthians, sábado (9). Já o Mogi segue na 14ª posição e viaja para encarar o Bauru, sexta-feira (8).
🏀 BOTAFOGO 71 X 80 UNIÃO CORINTHIANS
No Rio de Janeiro, o União Corinthians segue a boa fase e venceu o Botafogo, que não vence há três jogos. Apesar dos momentos distintos dos dois times, a partida foi parelha, com a equipe de Santa Cruz do Sul (RS) vencendo por três pontos no intervalo. No segundo tempo, o União conseguiu aumentar a vantagem e ganhar fora de casa por 80 a 71.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com mais uma derrota, o Botafogo amarga a 12ª colocação e vai buscar a recuperação contra o Caxias do Sul, em casa, sábado (9). O União Corinthians ocupa a 3ª posição e segue no Rio de Janeiro para encarar o Vasco, sábado (9).
O que vem pela frente no NBB?
O Novo Basquete Brasil segue nesta quinta-feira (4), com mais três jogos. Na Arena UniBH, o Minas recebe o Basquete Cearense; no Ginásio de São Januário, o Vasco encara o Caxias do Sul Basquete; e o São Paulo duela com o Flamengo, no Ginásio Pol. Dr. Antonio Leme Nunes Galvão.