NBB apresenta uniformes do Jogo das Estrelas 2023; veja fotos
Evento anual ocorre entre os dias 13 e 19 de março, na Arena UniBH, em Belo Horizonte
Lance|Do R7
Entre os dias 13 e 19 de março, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, acontece o Jogo das Estrelas de 2023. O Novo Basquete Brasil (NBB) e a Penalty, responsável pelo material esportivo do festival, divulgaram os uniformes que serão utilizados pelos atletas durante a programação. Com inspiração nas riquezas minerais do estado de Minas Gerais, os uniformes contam com detalhes e referências especiais.
O Time Lucas Dias conta com uma camisa amarela, que remete ao ouro, metal precioso que foi bastante explorado em MG. Já o uniforme do Time Olivinha apresenta tons de cinza chumbo, que faz referência ao minério de ferro, produto que até hoje é muito exportado pelo Brasil e traz resultados expressivos na economia do país.
+ Campeão da WSL 2022, Filipe Toledo avalia cenário competitivo do surfe: 'É um esporte egoísta'
Uniforme do Time Lucas Dias (Foto: Divulgação)
Uniforme do Time Olivinha (Foto: Divulgação)
Liderado pelo americano Tyrone Curnell, o Time Mundo traz referências à granada, pedra que possui diferentes cores, mas se destaca pelo vermelho intenso. Com pouca clivagem, característica que facilita o manuseio do lapidador, a inspiração do item alude à resiliência e à adaptabilidade dos atletas estrangeiros. As Novas Estrelas, equipe formada por jovens e capitaneada por Mãozinha, entra em quadra na cor azul turquesa. Com tons de diamante, a peça lembra sobre o processo de lapidação da joia.
Uniforme do Time Mundo, liderado por Tyrone, do São Paulo (Foto: Divulgação)
Uniforme do Novas Estrelas, capitaneado por Mãozinha (Foto: Divulgação)
Há traços que são comuns em todos os mantos, como a cor roxa com os gráficos inspirados na malha ferroviária. Esses detalhes fazem referência à Estrada Real, que foi um dos principais caminhos de escoamento do minério para fora do estado.
- Pela primeira vez na história, toda a uniformização dos Jogo das Estrelas será nossa (da Penalty) e estamos felizes com essa oportunidade de criar mais laços com o NBB. É uma ativação importante, pois estamos vestindo os principais jogadores do basquete nacional e proporcionando aos fãs a aquisição dessas camisas, fazendo com que criem essa proximidade maior com o esporte - celebrou Bernardo Caixeta, gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty.