Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

NBA, UFC e WSL confirmam presença em evento de gestão esportiva em São Paulo

Sports Summit ocorre entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu

Lance|

Lance
Lance Lance

A National Basketball Association (NBA), o Ultimate Fighters Championship (UFC) e a World Surf League (WSL) são mais três organizações renomadas no cenário esportivo mundial que participarão do Sports Summit São Paulo 2023. O evento voltado para gestão esportiva ocorre entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo.

Para compartilhar experiências na gestão esportiva, os executivos Ivan Martinho, presidente da World Surf League América Latina, e Rodrigo Vicentini, head da NBA, no dia 25 de abril, discutirão o atual cenário mundial dos negócios esportivos e as novas fontes e formas de arrecadação.

+ São Paulo recebe maior evento da América Latina para indústria esportiva

À frente da WSL, Ivan Martinho vem trabalhando para aproximar os atletas dos fãs e popularizar ainda mais o surfe, na qual o Brasil é hexacampeão, além do ouro olímpico conquistado por Ítalo Ferreira, em Tóquio.

Continua após a publicidade

- Hoje falar do surfe, levando a grandiosidade que esse esporte representa no Brasil, é algo importante e necessário, ainda mais em um evento como o Sports Summit, que reúne de empresas e confederações a atletas. Nos últimos anos, cada vez mais marcas querem fazer parcerias com a WSL, sobretudo pelo crescimento exponencial da base de fãs e espaço ocupado na mídia e cotidiano do nosso esporte - afirmou.

O evento também contará com a participação de Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil. No comando do escritório desde junho de 2018, Rodrigo tem o objetivo de fortalecer a relação entre a NBA e o mercado brasileiro. Vicentini liderou casos de sucesso como "NBA House", "NBA Finals", a plataforma Jr. NBA e o programa NBA Basketball School, entre várias iniciativas.

Continua após a publicidade

O UFC também confirmou participação - representado por Eduardo Galetti, vice-presidente sênior da organização na América Latina. Galetti participará de uma palestra exclusiva e falará das novidades que a entidade está implementando, como o UFC Fight Pass, a plataforma de streaming da organização, nova casa de todos os eventos ao vivo da marca no Brasil.

- Estamos entusiasmados de fazer parte deste evento que reúne tantas organizações importantes para discutir o esporte e seu futuro no Brasil. Será um momento para compartilhar experiências, dividir desafios e somar forças para o desenvolvimento do esporte - disse Galetti.

Além de Galetti, o ex-campeão Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, também estará no Sports Summit 2023. Atualmente, Minotauro é embaixador do UFC no Brasil. No evento, o ex-lutador estará no painel “Sports Legends: legado e compromisso” e, junto com outros esportistas, contará histórias da época de atleta e ensinamentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.