Nas redes sociais, Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG lamentam morte de Pelé
Rei do Futebol estava internado em São Paulo , e morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos
Lance|Do R7
Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos, por uma falência múltipla dos órgãos. Como não podia deixar de ser, os três clubes de Belo Horizonte, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro lamentaram o falecimento do ex-jogador.
- O futebol mundial perde seu maior astro. O Atlético lamenta profundamente o falecimento de Pelé. Tricampeão Mundial com Brasil, o Rei foi eleito Atleta do Século em 1980, pelo jornal francês L'Equipe, em 1999, pelo Comitê Olímpico Internacional, e em 2000, pela Fifa. Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940, em Três Corações (MG). Como jogador, empilhou recordes - dos quais vários seguem imbatíveis 45 anos após deixar os gramados - e títulos numa carreira brilhante, que se confunde com a própria história do nosso futebol. Pelé estava internado desde o dia 29/11, quando visitou o hospital para reavaliar o tratamento de quimioterapia do câncer que enfrentava. Faleceu nesta tarde, aos 82 anos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz e obrigado por tudo, Rei! - publicou o Galo.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
Hoje, o mundo chora. Chora a perda do MAIOR atleta da história. De um Rei! Não existem palavras que definam o que você representa, Pelé. Depois de você, nos tornamos o país do futebol. O mundo parou pra te ver jogar. O futebol sem você não será o mesmo. Eterno em nossos corações - disse a Raposa.
O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do Rei Pelé. Um dia triste para o futebol mundial. Descanse em paz, Rei - lamentou o Coelho.