Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Não faz sentido demitir Vítor Pereira e seguir com Marcos Braz', opina jornalista

Técnico português balança no comando da equipe após derrota na final do Carioca

Lance|

Lance
Lance Lance

O Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Fluminense neste domingo, no Maracanã, e amargou o vice-campeonato do Carioca. Com o resultado, a permanência de Vítor Pereira no cargo de treinador do rubro-negro segue incerta e ganha grande pressão pela demissão.

Em análise sobre a atual situação do clube carioca, o comentarista dos canais ESPN Breiller Pires questionou a pressão apenas no técnico português. Segundo o jornalista, a diretoria também precisa ser questionada, principalmente Marcos Braz, vice-presidente de futebol do rubro-negro.

+ Rizek compara Fla-Flu com finais de Mundial: 'Parece europeu contra sul-americano'

- Para mim, não faz nenhum sentido o Flamengo demitir Vítor Pereira e seguir com Marcos Braz. O Flamengo precisa se profissionalizar. Enquanto o Flamengo for tocado por uma figura política, o clube não vai extrair o seu melhor - declarou o Breiller, no programa "Linha de Passe".

Publicidade

Além disso, o comentarista ainda destacou o contrato milionário no qual o clube assinou para ter o treinador português. Caso a demissão seja confirmada, o Flamengo terá que pagar uma multa rescisória milionária.

- O Flamengo gastou uma fortuna milionária com rescisões de treinadores. Em qual empresa séria um executivo causaria esse prejuízo e seguiria no cargo? O futebol do Flamengo possui decisões amadoras e é tocado por uma figura política - concluiu.

Publicidade

+ Rivais não perdoam goleada sofrida pelo Flamengo: 'Ganhou chocolate de Páscoa'

Há quatro meses no cargo de treinador, Vítor Pereira colecionou decepções no Flamengo. Ao todo, ele deixou de ganhar cinco títulos durante 2023, Campeonato Carioca, Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes, este último não chegando nem na final do torneio da Fifa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.