Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não é só o Vasco: relembre pleitos conturbados de times brasileiros

Vasco já teve problemas em 3 eleições, todas com Eurico Miranda no centro das atenções. Confira esses e outros casos de clubes brasileiros

Lance|

O ex-presidente Eurico Miranda esteve no centro das atenções nas conturbadas eleições de 2006,2008, 2014 e 2017 do Vasco. Mas confusões em pleitos esportivos não são exclusividade do Cruzmaltino. O LANCE! separou outros casos. Veja! (Foto: REPRODUÇÃO)
O ex-presidente Eurico Miranda esteve no centro das atenções nas conturbadas eleições de 2006,2008, 2014 e 2017 do Vasco. Mas confusões em pleitos esportivos não são exclusividade do Cruzmaltino. O LANCE! separou outros casos. Veja! (Foto: REPRODUÇÃO) O ex-presidente Eurico Miranda esteve no centro das atenções nas conturbadas eleições de 2006,2008, 2014 e 2017 do Vasco. Mas confusões em pleitos esportivos não são exclusividade do Cruzmaltino. O LANCE! separou outros casos. Veja! (Foto: REPRODUÇÃO)
Eurico Miranda venceu as eleições do Vasco em 2006. No entanto, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela anulação da eleição, por conta de diversas ilegalidades, como os mais de mil sócios que estariam em situação irregular, porém, autorizados a votar. Diante disso, foi destinada uma urna específica para recolher esses votos. Eurico passou a ocupar a posição de presidente interino até 2008, quando o pleito foi cancelado e remarcado (Foto: Reprodução)
Eurico Miranda venceu as eleições do Vasco em 2006. No entanto, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela anulação da eleição, por conta de diversas ilegalidades, como os mais de mil sócios que estariam em situação irregular, ... Eurico Miranda venceu as eleições do Vasco em 2006. No entanto, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela anulação da eleição, por conta de diversas ilegalidades, como os mais de mil sócios que estariam em situação irregular, porém, autorizados a votar. Diante disso, foi destinada uma urna específica para recolher esses votos. Eurico passou a ocupar a posição de presidente interino até 2008, quando o pleito foi cancelado e remarcado (Foto: Reprodução)
No novo pleito, em 2008, a chapa de Eurico perdeu a eleição para Roberto Dinamite por 827 votos contra 45. O benemérito Amadeu Pinto da Rocha foi o escolhido para disputar contra o ex-jogador no conselho de beneméritos, já que a eleição no Vasco é indireta, ou seja, o eleito pelos sócios precisam também ser eleito pelo conselho do clube. Dinamite ganhou novamente no conselho por 140 votos, contra 103 de Amadeu (Foto: Reprodução)
No novo pleito, em 2008, a chapa de Eurico perdeu a eleição para Roberto Dinamite por 827 votos contra 45. O benemérito Amadeu Pinto da Rocha foi o escolhido para disputar contra o ex-jogador no conselho de beneméritos, já que a eleição no Vasco é indi... No novo pleito, em 2008, a chapa de Eurico perdeu a eleição para Roberto Dinamite por 827 votos contra 45. O benemérito Amadeu Pinto da Rocha foi o escolhido para disputar contra o ex-jogador no conselho de beneméritos, já que a eleição no Vasco é indireta, ou seja, o eleito pelos sócios precisam também ser eleito pelo conselho do clube. Dinamite ganhou novamente no conselho por 140 votos, contra 103 de Amadeu (Foto: Reprodução)
Depois de perder em 2008, Eurico voltou a concorrer em 2014 e venceu sob, novamente, grandes desconfianças de fraudes na eleição, que envolvia sócios aptos a votar. Houve discussões entre as chapas, pedidos de impugnação, provocações e confusão de partidários com a polícia, que precisou usar spray de pimenta. Dessa vez, Eurico foi eleito e cumpriu seu mandato até o final (Foto: Reprodução)
Depois de perder em 2008, Eurico voltou a concorrer em 2014 e venceu sob, novamente, grandes desconfianças de fraudes na eleição, que envolvia sócios aptos a votar. Houve discussões entre as chapas, pedidos de impugnação, provocações e confusão de part... Depois de perder em 2008, Eurico voltou a concorrer em 2014 e venceu sob, novamente, grandes desconfianças de fraudes na eleição, que envolvia sócios aptos a votar. Houve discussões entre as chapas, pedidos de impugnação, provocações e confusão de partidários com a polícia, que precisou usar spray de pimenta. Dessa vez, Eurico foi eleito e cumpriu seu mandato até o final (Foto: Reprodução)
Em 2017, novamente o tema foi o mesmo. Júlio Brant, candidato da oposição derrotado em 2014, entrou com pedido para que os votos dos 691 sócios que se cadastraram em massa nos meses de novembro e dezembro de 2016 fossem separados na urna 7. Eurico conseguiu 90% dos votos totais dessa urna, número longe da realidade das outras seis seções de votação. Após anulação da urna 7 e muitas idas e vindas, Alexandre Campello foi eleito presidente do Vasco. Agora, essa votação foi impugnada por completo, por suspeitas de fraudes também nas outras urnas. Ainda cabe recurso, mais uma nova eleição está marcada para dezembro deste ano (Foto: J RICARDO / AGENCIA FREELANCER)
Em 2017, novamente o tema foi o mesmo. Júlio Brant, candidato da oposição derrotado em 2014, entrou com pedido para que os votos dos 691 sócios que se cadastraram em massa nos meses de novembro e dezembro de 2016 fossem separados na urna 7. Eurico cons... Em 2017, novamente o tema foi o mesmo. Júlio Brant, candidato da oposição derrotado em 2014, entrou com pedido para que os votos dos 691 sócios que se cadastraram em massa nos meses de novembro e dezembro de 2016 fossem separados na urna 7. Eurico conseguiu 90% dos votos totais dessa urna, número longe da realidade das outras seis seções de votação. Após anulação da urna 7 e muitas idas e vindas, Alexandre Campello foi eleito presidente do Vasco. Agora, essa votação foi impugnada por completo, por suspeitas de fraudes também nas outras urnas. Ainda cabe recurso, mais uma nova eleição está marcada para dezembro deste ano (Foto: J RICARDO / AGENCIA FREELANCER)
A eleição presidencial do Corinthians foi tranquila até Andrés Sanchez ser confirmado como vencedor do pleito. Enquanto o candidato concedia entrevistas, torcedores começaram a cantar gritos de ordem e jogaram um copo de cerveja no mandatário. Acuado, Andrés tentou sair do local, mas não conseguiu e precisou se abrigar em um vestiário e esperar que o clima esfriasse (Foto: Reprodução)
A eleição presidencial do Corinthians foi tranquila até Andrés Sanchez ser confirmado como vencedor do pleito. Enquanto o candidato concedia entrevistas, torcedores começaram a cantar gritos de ordem e jogaram um copo de cerveja no mandatário. Acuado, ... A eleição presidencial do Corinthians foi tranquila até Andrés Sanchez ser confirmado como vencedor do pleito. Enquanto o candidato concedia entrevistas, torcedores começaram a cantar gritos de ordem e jogaram um copo de cerveja no mandatário. Acuado, Andrés tentou sair do local, mas não conseguiu e precisou se abrigar em um vestiário e esperar que o clima esfriasse (Foto: Reprodução)
Na eleição do Santos em 2014, as urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos. Depois disso, a Assembléia Eleitoral definiu que a votação seria com urnas de papel. No entanto, o delegado da mesa 7, José Ananias da Silva, foi acusado de depositar dois papéis de uma vez, o que terminou com a eleição suspensa e com os papéis incinerados. A eleição foi remarcada para semana seguinte quando Modesto Roma Júnior foi eleito com 1.321 votos (Foto: Reprodução)
Na eleição do Santos em 2014, as urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos. Depois disso, a Assembléia Eleitoral definiu que a votação seria com urnas de papel. No entanto, o delegado da mesa 7, José Ananias da Silva, foi acusado de depositar d... Na eleição do Santos em 2014, as urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos. Depois disso, a Assembléia Eleitoral definiu que a votação seria com urnas de papel. No entanto, o delegado da mesa 7, José Ananias da Silva, foi acusado de depositar dois papéis de uma vez, o que terminou com a eleição suspensa e com os papéis incinerados. A eleição foi remarcada para semana seguinte quando Modesto Roma Júnior foi eleito com 1.321 votos (Foto: Reprodução)
Os ânimos ficaram exaltados na eleição do Santa Cruz, em 2017. O candidato Albertino dos Anjos acusou fraude na votação, alegando que uma eleitora de seu rival, Constantino Júnior, não estaria apta a votar. Em seguida, um eleitor de Constantino alegou que a chapa de Albertino estava fazendo boca de urna. A confusão foi generalizada e os ânimos tiveram de ser acalmados. Por fim, Constantino Junior levou 812 votos, dos 1.252 totais, e foi eleito presidente do Santa (Foto: Reprodução)
Os ânimos ficaram exaltados na eleição do Santa Cruz, em 2017. O candidato Albertino dos Anjos acusou fraude na votação, alegando que uma eleitora de seu rival, Constantino Júnior, não estaria apta a votar. Em seguida, um eleitor de Constantino alegou ... Os ânimos ficaram exaltados na eleição do Santa Cruz, em 2017. O candidato Albertino dos Anjos acusou fraude na votação, alegando que uma eleitora de seu rival, Constantino Júnior, não estaria apta a votar. Em seguida, um eleitor de Constantino alegou que a chapa de Albertino estava fazendo boca de urna. A confusão foi generalizada e os ânimos tiveram de ser acalmados. Por fim, Constantino Junior levou 812 votos, dos 1.252 totais, e foi eleito presidente do Santa (Foto: Reprodução)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.