Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não é a primeira vez: relembre outras punições que o Grêmio sofreu por conta da torcida

Clube gaúcho sofreu punições severas nos torneios nacionais por conta das atitudes do seu torcedor

Lance|

Lance
Lance Lance

A reta final do Campeonato Brasileiro se aproxima e o Grêmio está em situação delicada dentro e fora de campo.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Nas quatro linhas, o time de Vagner Mancini não consegue reagir e coleciona resultados negativos. O último ocorreu contra o Palmeiras dentro da Arena.

Agora, além da crise técnica, o Tricolor começa a se preocupar com uma punição no STJD por conta da invasão de campo da torcida, que tentou entrar no vestiário após o confronto e quebrou a cabine do VAR.

Publicidade

Punição por conta da torcida

Não foi a primeira vez que a torcida do Grêmio protagonizou cenas lamentáveis. Em 2004, quando o time foi rebaixado para a Série B, uma série de acontecimentos marcaram a campanha do clube.

Publicidade

No jogo contra o Fluminense, quando o Grêmio perdeu por 3 a 2, um torcedor arremessou um par de tênis. O clube foi punido com cinco jogos fora do Olímpico.

No mesmo Brasileirão, o árbitro Paulo César de Oliveira relatou na súmula um ‘rádio de pilha’ atirado no gramado em clássico contra o Inter e a invasão de campo de um torcedor. Além disso, um gandula agrediu o goleiro Clemer com uma bola. A punição ficou em dois mandos de campo.

Publicidade

Racismo

Na edição de 2014 da Copa do Brasil, o Grêmio encarava o Santos e o goleiro Aranha, que defendia o time paulista, avisou ao árbitro que estava sendo chamado de ‘macaco’ por torcedores gremistas.

Na ocasião, a televisão flagrou uma torcedora que xingava Aranha e o caso ganhou repercussão nacional. A punição foi mais severa ao Tricolor, que foi eliminado da competição nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.