Lance Nadal sofre e vira contra 111 do mundo na estreia em Barcelona

Nadal sofre e vira contra 111 do mundo na estreia em Barcelona

Espanhol começou atrás jogando muito mal, mas virou contra Ivashka

Lance
Lance

Lance

Lance

O Rei do Saibro, Rafael Nadal , foi testado logo em sua partida de estreia no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, mas avançou às oitavas de final do torneio cokm premiação de 1,5 milhão de euros.

O atual terceiro do mundo e onze vezes campeão na Catalunha trouxe o tênis ruim da queda de Monte Carlo para o encontro diante do qualifier bielorrusso Iliya Ivashka, 111º colocado, mas conseguiu virar para marcar 3/6 6/2 6/4 após 2h19min de duração.
Nadal, que vinha de derrota para Andrey Rublev no Principado nas quartas de final, começou mal no saque sendo quebrado no primeiro game. Ele se mostrou irritado em alguns momentos e sem encontrar soluções perdeu a parcial por 6/3 com nova quebra. Foram apenas dois winners contra nove erros não-forçados na parcial.
No segundo set as coisas passaram a mudar. Ele se acalmou, saiu quebrando, abriu 2/0 e tornou a quebrar para fechar por 6/2.
O terceiro set começou parelho com Ivashka pressionando no saque e no backhand. Ele foi confirmando até a quebra do Touro Miúra vir no sétimo game. Rafa teve um match-point no nono game salvo pelo qualifier e precisou sacar para definir por 6/4.

Esta é sua vitória 1011 na carreira, a 448ª no piso de saibro onde tem 60 títulos.
Seu rival de oitavas de final sai do duelo entre o japonês Kei Nishikori, 39º e bicampeão do torneio em 2014 e 2015, ou do chileno Cristian Garín, campeão do Rio Open ano passado e 22º. Contra Garin seria o primeiro jogo entre eles. Diante de Nishikori o 14º. Rafa perdeu apenas duas vezes na disputa do Bronze em simples na Olimpíada do Rio em 2016 e no Masters do Canadá em Montreal 2015.

Últimas