Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal sobre chances do Nº 1: 'Significa muito para mim. Não esperava'

Espanhol precisa ganhar o torneio de Cincinnati e torcer para queda precoce de Medvedev

Lance|

Lance
Lance Lance

Rafael Nadal, número três do ranking, comentou sobre a possibilidade de virar o número 1 do mundo já na próxima semana. Ele precisa do título no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e que Daniil Medvedev perca até as oitavas.

“Significa muito para mim ter a oportunidade de alcançar o número 1 do mundo neste momento da minha carreira. É algo que eu não esperava que pudesse acontecer novamente. Neste momento, o mais importante é manter-me saudável e jogar os torneios que quero jogar", disse o campeão de Roland Garros e do Australian Open no ano.

“Não me passa pela cabeça jogar mais torneios do que acho que deveria jogar para o bem do meu corpo. Vou dar o meu melhor em todos os torneios que jogar, isso é algo que sempre fiz na minha carreira, independentemente de ter ou não a oportunidade de ser o número 1 novamente. Estou feliz na posição que estou agora, então, se isso acontecer, será uma ótima notícia.”

O tenista sofreu lesão no abdômen em Wimbledon onde desistiu na semifinal que teria contra Nick Kyrgios e comentou sobre retorno: “Você tem que saber que quando você voltar ao circuito depois de algumas semanas de folga, haverá aspectos do seu jogo que não serão perfeitos, eles não estarão onde eles precisam estar. Você não pode ter a expectativa de jogar perfeito ou em um nível incrível desde o início. Sabendo disso, você tem que ser humilde para lutar com as ferramentas que tem para vencer a primeira partida. Depois de vencer algumas partidas, as coisas mudam e você começa a se sentir competitivo novamente."

Publicidade

Rafa terá Borna Coric ou o italiano Lorenzo Musetti em seu primeiro jogo: "Se você está jogando bem, e acho que tem feito isso mais ou menos, então você tem uma sensação melhor na quadra. Mas a competição é algo totalmente diferente, você tem que aceitar as dificuldades como elas vêm, aceitar que vai ser difícil no começo, muito mais em um evento Masters 1000. Nesses níveis, se você voltar depois de uma lesão ou um paralisação do tempo, sempre é difícil chegar ao seu melhor nível e vencer algumas partidas. Aqui os rivais exigem o máximo de você desde o início, então você precisa encontrar esse nível máximo. É isso que vou tentar."

Este é o retorno do espanhol no torneio que venceu em 2013 e não joga desde 2017: "Estou feliz por voltar a Cincinnati depois de alguns anos sem ter a opção de competir aqui. Eu tenho uma pequeno desgarro no meu abdômen, o que é perigoso. Esta zona é sempre complicada, pois em cada serviço se coloca toda a tensão ali. Estou tentando progredir aos poucos, sendo até um pouco mais conservador. Espero estar pronto para a ação na primeira rodada, mal posso esperar para competir novamente. A temporada de 2022 está indo muito bem para mim e estou gostando, quero continuar aproveitando esta semana em Cincinnati”.

Nadal comentou sobre a despedida de Serena Williams que será no US Open: "Tenho muitas lembranças com ela, ela é uma das melhores atletas de todos os tempos. Eu me sinto sortudo por ter compartilhado meu tempo no circuito com ela por tantos anos. De um ponto de vista egoísta, é meio triste que ele esteja se aposentando, mas por outro lado você tem que agradecê-la o suficiente por todas as coisas que ele fez pelo nosso esporte. Ele tem sido uma inspiração incrível para muitas pessoas ao redor do mundo, ele merece escolher o que quer nesta fase de sua vida. Desejo tudo de melhor a ela".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.