Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
‌

Nadal não se vê jogando aos 40 anos

Espanhol porém não tem data para aposentadoria

Lance|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Lance
FFT

Rafael Nadal, número três do mundo, comentou sobre sua idade e retirada após vencer na segunda rodada de Roland Garros. Ele completou 35 anos nesta quinta-feira e bateu pela 17ª vez o francês Richard Gasquet em 17 jogos.

Nadal marcou 6/0 7/5 6/2 em 2h14min e se garantiu na terceira fase: "Joguei um dos melhores primeiros sets de toda gira no saibro. Depois ele jogou bem porque é um bom jogador".

‌

Nadal costuma receber torta de aniversário que completa todos os anos em Paris, mas esse ano não teve por conta da pandemia: "Não recebi nenhum presente pois estamos em uma bolha. Minha família veio e os pude ver na arquibancada".

Nadal não se vê igual a Roger Federer jogando aos 40 (Federer tem 39 e completa 40 em agosto): "Não me dá muita motivação fazer 35 anos, preferia seguir com os 34. É difícil seguir jogando com 40. De todas as formas, se estiver bem, não tenho data para aposentadoria".

‌

Nadal pontou ser "feio jogar sem público, ainda mais de noite". Foi sua primeira experiência no torneio na rodada noturna. Paris tem toque de recolher a partida das 21h por conta do COVID-19.

"Todo mundo sabe que eu prefiro jogar de dia, mas assim foi. Tinha muito umidade porque foi anunciada chuva, mas não choveu".

Seu rival será o 45º do mundo, o britânico Cameron Norrie por vaga nas oitavas: "É um grande jogador e ganhou muitas partidas esse ano. Tem um estilo que não é fácil jogar contra ele", resumiu o espanhol que o derrotou nos dois encontros em 2021, em Barcelona e no Australian Open.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.