Lance Nadal, Djokovic e Federer no mesmo lado da chave em Roland Garros

Nadal, Djokovic e Federer no mesmo lado da chave em Roland Garros

Espanhol e sérvio podem se enfrentar nas semi e sérvio pode encarar suíço nas quartas

Lance
Lance

Lance

Lance

Foi definido, nesta quinta-feira, o sorteio da chave de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, e o Big 3 caiu do mesmo lado com Novak Djokovic podendo encarar Roger Federer nas quartas de final e Rafael Nadal nas semis.

Nadal ficou como terceiro favorito por ser o número três do mundo. Dono de 13 títulos no evento, ele encara o australiano Alexei Popyrin, 62º colocado e de 21 anos, na primeira rodada. Rafa o derrotou recentemente no Masters 1000 de Madri, na Espanha. Federer espera por um qualifier na primeira rodada. Djokovic terá pela frente o americano Tennys Sandgren, 66º, o qual derrotou nos três jogos realizados.

Nadal terá para a segunda rodada um francês, Hugo Gaston ou Richard Gasquet, na terceira fase o italiano Loenzo Sonego, semifinalista de Roma, nas oitavas o também italiano Jannik Sinner e nas quartas o argentino Diego Schwartzman ou o russo Andrey Rublev, que o bateu em Monte Carlo.

Federer encara na segunda fase o francês Arthur Rinderknech ou o croata Marin Cilic, ex-top 3 e que o enfrentou na final do Australian Open em 2018 e de Wimbledon em 2017. Na terceira rodada o suíço pode ter o americano Taylor Fritz e para as oitavas potencial encontro diante do italiano Matteo Berrettini ou do canadense Felix Aliassime.

Djokovic na segunda fase pega o vencedor do francês Lucas Pouille ou o uruguaio Pablo Cuevas. Na terceira o francês Ugo Humbert. Nas oitavas o italiano Lorenzo Musetti, o belga David Goffin ou o australiano Alex de Minaur.

No outro lado da chave, o russo Daniil Medvedev, segundo do mundo e que nunca venceu uma partida no torneio, encara o cazaque Alexander Bublik e teria nas quartas o grego Stefanos Tsitsipas, quinto colocado, que estreia diante do francês Jeremy Chardy. Na semifinal Alexander Zverev ou Dominic Thiem, estes dois podendo cruzar nas quartas. Thiem estreia contra o espanhol Pablo Andujar e Zverev aguarda um qualifier.

Últimas