Lance Nadal derruba Alcaraz em batalha de 3h e decide o título em Indian Wells

Nadal derruba Alcaraz em batalha de 3h e decide o título em Indian Wells

Espanhol busca o tetracampeonato no Masters 1000

Lance
Lance

Lance

Lance

Em um jogo absurdo e brutal fisicamente, Rafael Nadal, quarto do mundo, derrotou Carlos Alcaraz, 19º colocado, para alcançar a decisão de Indian Wells, primeiro torneio Masters 1000 no ano, disputado no piso duro.

Nadal precisou de 3h12min para vencer o duelo por 6/4 4/6 6/3 na quadra central lotada do complexo. Foi o segundo duelo entre eles e a segunda vitória do natural de Manacor.

Rafa vence sua 20ª partida em 20 jogos no ano e tenta, neste domingo, às 19h, seu quarto caneco em quatro torneios na temporada. Ele foi campeão no ATP 250 de Melbourne, na Austrália, em seguida do Australian Open e depois no ATP 500 de Acapulco, no México. É o melhor começo de ano do tenista de 35 anos.

Nadal acabou com série invicta de dez jogos de Alcaraz que vinha de título do Rio Open e partida em Copa Davis e sua melhor campanha em um Masters 1000.

O experiente e maior campeão de Grand Slams vai em busca do 37º título de Masters 1000 e o 92º em sua carreira contra o americano Taylor Fritz, 20º colocado de novato em finais desse porte. São três títulos em Indian Wells em 2013, 2009 e 2007.

O jogo

O jogo começou com Alcaraz com personalidade, devoluções pesadas, winners para quebrar. Nadal teve chance de devolver a quebra logo a seguir, mas Carlos foi firme, se salvou e confirmou para abrir 2/0. Nadal então teve um 0/30, mas conseguiu encontrar seu jogo, abriu 4 a 2. Rafa porém errou duas escolhas de jogada, permitiu que o rival devolvesse a quebra e a seguir perdeu um 0/40 e quatro chances de quebra. Todavia, Rafa quebrou no décimo game no quinto set-point com slice fora do adversário: 6/4 em 1h07min. Detalhe para Nadal que aproveitou apenas três chances de quebra em 17 oportunidades.O segundo set foi marcado pelo vento que rondou e atrapalhou, deixando o nível mais baixo da partida. Foi uma série de quebras de saque sempre com Alcaraz a frente. Após game de quase 20 minutos, Carlos quebrou, fez 5 a 4 e fechou após outro game longo. A parcial durou 1h15min.

O terceiro set teve o vento diminuindo, o duelo seguiu com um pouco mais de qualidade. Rafa salvou chances do rival no 3 a 3, confirmou game longo e quebrou na sequência indo pra rede e mostrando ser bom voleador. Ele sacou com firmeza e definiu o jogo suado e brigado.

Últimas