Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal conta que pediu desculpas a Sonego por confusão em quadra

Nadal diz que código de ética em quadra depende da análise de cada um

Lance|

Lance
Lance Lance

O espanhol Rafael Nadal, quarto da ATP, conversou com os jornalistas após superar o italiano Lorenzo Sonego, numa partida marcada por uma confusão entre os dois atletas no 3º set, após o fechamento do teto da quadra Central.

"Definitivamente, foi meu melhor jogo até o momento no torneio, estou feliz por isso. Fiz muitas coisas melhores que nas rodadas anteriores, coisas como a maneira como manejei sua agressividade e meu saque", analisou a vitória.

Ao ser questionado sobre o que exatamente aconteceu a partir do 7º game do terceiro set, e relatou: "Eu tenho de dizer que estava errado. Eu não deveria tê-lo chamado à rede, peço desculpas por isso, foi um erro meu. Não tenho problema em reconhecer isso. Depois, tudo o que aconteceu em quadra é algo que não vou comentar, pois já conversei com ele no vestiário. Eu pedi desculpas, minha intenção não era o incomodar, a ideia era apenas falar uma coisa que estava me incomodando, que ele estava fazendo na hora. Mas de qualquer jeito, há códigos entre nós jogadores, ali um problema, mas resolvido".

Rafa foi questionado sobre onde deve ser estabelecida a linha de respeito em quadra. O repórter citou as confusões em quadra entre o grego Stefanos Tsitsipas e o australiano Nick Kyrgios, na partida que foi simultânea a sua.

"É bem difícil determinar onde a linha fica. A coisa pode ser boa ok pra você, mas não pra mim. Então, onde vamos colocar a linha que determina que as coisas aqui estão num caminho correto ou não? Acho que todo mundo tem de ir pra cama calmos com as coisas que fizeram. Se você não consegue dormir com calma, é porque você provavelmente não fez as coisas bem ou éticas. Mas eu não vi o jogo, mas esse tipo de jogo pode ser quente", definiu o espanhol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.