Lance Nadal atropela argentino na estreia em Monte Carlo

Nadal atropela argentino na estreia em Monte Carlo

Espanhol encara Dimitrov nas oitavas

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Nadal, número três do mundo, estreou com fácil vitória nesta quarta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo em seu primeiro torneio no saibro na temporada e sua primeira partida após o Australian Open, realizado em feevereiro.

O Touro Miúra marcou 2 sets a 0 sobre o canhoto argentino Federico Delbonis, 87º colocado, com parciais de 6/1 6/2 após 1h20min de duração na quadra central do Monte Carlo Country Club.

Esta é sua 72ª vitória na competição onde tem onze conquistas e apenas cinco derrotas. No saibro ele soma sua 446ª vitória e agora são 390 em torneios da série Masters 1000.

Seu adversário desta quinta-feira pelas oitavas de final será o cabeça de chave 14, o búlgaro Grigor Dimitrov que derrotou o francês Jeremy Chardy, por 7/6 (7/3) 6/4. Rafa lidera por 13 a 1 e venceu todos os cinco embates no piso lento.

O jogo

Nadal saiu abrindo 5 a 0 com firmes pontos e algumas bobeadas de Delbonis cometendo duas duplas-faltas no 3 a 0 abaixo e erros táticos. Nadal fechou o primeiro set por 6/1 sem mais problemas. O espanhol terceiro do mundo abriu 3 a 0 com duas quebras no segundo set. Após longo game e muita luta, o sul-americano conseguiu devolver uma das quebras, confirmou, mas ficou somente nisso. Nadal quebrou mais uma vez e batalhou no último game ao salvar um break-point e fechar por 6/2no terceiro match-point.

Últimas