Nadal atinge a final no ATP de Melbourne

Espanhol buscará seu 89º título na carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Nadal, número seis do mundo, alcançou, neste sábado, a decisão do ATP 250 de Melbourne, na Austrália, evento que abre a temporada e é disputado no piso duro de Melbourne Park, mesmo palco do Australian Open.

Jogando na rodada noturna da Rod Laver Arena, Rafa passou pelo finlandês Emil Ruusuvuori, 95º colocado e de 22 anos, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5 após 1h56min de duração.

Este é o primeiro torneio oficial de Rafa desde o começo de agosto do ano passado quando sofreu com dores no pé no ATP de Washington, nos EUA, e abandonou a temporada.

Esta será a 126ª final na carreira do espanhol que irá em busca do 89º troféu na vasta carreira onde soma 20 canecos de Grand Slam.

Seu adversário é o americano Maxime Cressy, 112º colocado, que passou pelo cabeça de chave 3, o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º, por 7/5 7/6 (11/9). Será a primeira final do americano na carreira.

Na partida deste sábado, Nadal teve jogo difícil onde conseguiu uma quebra no primeiro set justo no décimo game com erro de forehand do finlandês. Rafa quebrou para abrir 5 a 3 e sacar para o jogo. Só que a exemplo de outras ocasiões falhou, tomou passadas e winners, viu o adversário empatar em 5 a 5. Ele salvou um break-point no 11º game, vibrou ao confirmar e aproveitou a chance para quebrar e vencer.

Últimas