Lance Nadal arrasa Gasquet e vai às oitavas do US Open

Nadal arrasa Gasquet e vai às oitavas do US Open

Espanhol encara americano por vaga nas quartas

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Nadal, número três do mundo, não tomou conhecimento do francês Richard Gasquet na noite deste sábado e garantiu vaga nas oitavas de final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada.

Nadal derrotou o rival atual 91º colocado e ex-top 10 por 3 sets a 0 com humilhantes 6/0 6/1 7/5 após 2h16min de duração na quadra central Arthur Ashe.

Foi o 18º jogo entre os dois e a 18ª vitória do espanhol em uma das maiores freguesias do esporte.

Rafa alcança sua nona vitória seguida em Nova York. Ele foi campeão em 2019 e ficou ausente das duas últimas edições. Ele soma 313 vitórias em Slams e 67 em Nova York.

Seu adversário será o americano Frances Tiafoe, 26º colocado, que derrotou em três sets o argentino Diego Schwartzman, 14º favorito, por 7/6 (9/7) 6/4 6/4. São dois jogos entre eles com duas vitórias de Rafa.

O jogo

Nadal sofreu no primeiro game, se livrando de um 0/40. Depois foi um passeio com um pneui em 42 minutos. Após longo tempo no vestiário, onde não foi punido, Rafa voltou com tudo no segundo, abriu 3 a 0, Gasquet fez seu game e a torcida foi ao delírio na quadra. Nadal tornou a quebrar e fechou por 6/1 vencendo todos os pontos com o primeiro saque.

No terceiro o espanhol abriu 2 a 0, mas Gasquet evoluiu, virou para 3 a 2, jogou um bom tênis, mas foi afobado na rede no 5 a 5, tomou a quebra e Nadal confirmou a vitória com 7/5.

Últimas