Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal arrasa Gasquet e vai às oitavas do US Open

Espanhol encara americano por vaga nas quartas

Lance|

Lance
Lance Lance

Rafael Nadal, número três do mundo, não tomou conhecimento do francês Richard Gasquet na noite deste sábado e garantiu vaga nas oitavas de final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada.

Nadal derrotou o rival atual 91º colocado e ex-top 10 por 3 sets a 0 com humilhantes 6/0 6/1 7/5 após 2h16min de duração na quadra central Arthur Ashe.

Foi o 18º jogo entre os dois e a 18ª vitória do espanhol em uma das maiores freguesias do esporte.

Rafa alcança sua nona vitória seguida em Nova York. Ele foi campeão em 2019 e ficou ausente das duas últimas edições. Ele soma 313 vitórias em Slams e 67 em Nova York.

Publicidade

Seu adversário será o americano Frances Tiafoe, 26º colocado, que derrotou em três sets o argentino Diego Schwartzman, 14º favorito, por 7/6 (9/7) 6/4 6/4. São dois jogos entre eles com duas vitórias de Rafa.

O jogo

Publicidade

Nadal sofreu no primeiro game, se livrando de um 0/40. Depois foi um passeio com um pneui em 42 minutos. Após longo tempo no vestiário, onde não foi punido, Rafa voltou com tudo no segundo, abriu 3 a 0, Gasquet fez seu game e a torcida foi ao delírio na quadra. Nadal tornou a quebrar e fechou por 6/1 vencendo todos os pontos com o primeiro saque.

No terceiro o espanhol abriu 2 a 0, mas Gasquet evoluiu, virou para 3 a 2, jogou um bom tênis, mas foi afobado na rede no 5 a 5, tomou a quebra e Nadal confirmou a vitória com 7/5.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.