Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadador de 19 anos quebra recorde de Phelps nos 200m borboleta

Kristof Milak, um jovem nadador húngaro, bateu a marca do lendário Michael Phelps, esportista americano, obtida no Mundial de Roma em 2009

Lance|Do R7

Húngaro Kristof Milak, de apenas 19 anos, bateu recorde nos 200m borboleta
Húngaro Kristof Milak, de apenas 19 anos, bateu recorde nos 200m borboleta Húngaro Kristof Milak, de apenas 19 anos, bateu recorde nos 200m borboleta

O jovem nadador húngaro Kristof Milak, fez história nesta quarta-feira, ao quebrar o recorde do americano Michael Phelps, considerado por muitos o maior nome da história da natação, durante a prova dos 200m borboleta, no Mundial de Natação, que está sendo realizado em Gwangju, na Coréia do Sul.

Veja mais: Jorge Jesus inicia no Fla trajetória na 'Champions da América Latina'

Leia também

Kristof anotou o tempo de 1 minuto, 50 segundos e 73 centésimos, batendo a marca de Phelps, que fez 1 minuto, 51 segundos e 51 centésimos no Mundial de Roma, em 2009. O jovem conquistou o ouro, seguido pelo japonês Daiya Seto (1: 53.73), prata e no sul-africano Chad Le Clos (1: 54.15), que ficou com a medalha de bronze.

o Húngaro é considerado uma das grandes promessas da natação. Com apenas 17 anos já havia conquistado a medalha de prata nos 100 metros borboleta da Copa do Mundo de 2017. Naquele mesmo ano, ele foi destaque no Campeonato Mundial Júnior em Indianápolis (EUA) , onde conquistou cinco medalhas, sendo quatro delas de ouro. O húngaro é campeão europeu na categoria borboleta nos 200 metros.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Com Brasil em 4º, saiba países com maior número de medalhas no Pan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.