Nacho Fernández explica ida à Argentina e nega que haja atrito com Cuca e Hulk no Atlético-MG
Meia do Galo disputou partida de despedida de Leonardo Ponzio, pelo River Plate, sendo liberado pelo clube mineiro para viajar
Lance|Do R7
O meia Nacho Fernández deu explicações sobre sua viagem à Argentina esta semana e também sobre um suposto atrito dele com o técnico Cuca e o atacante Hulk no Atlético-MG.
Nacho foi liberado para disputar um jogo festivo pelo River Plate, na Argentina pela despedida de Leonardo Ponzio, em Buenos Aires, na quarta-feira, 21 de setembro, gerando repercussão já que o Atlético não comunicou que Nacho estava liberado.
O jogador atleticano disse que o acordo com o Galo já estava feito há mais tempo e que a viagem não prejudicou em nada o cronograma de preparação, já que o time volta a campo apenas no dia 28 de setembro, contra o Palmeiras, em casa.
-Esta partida a comissão técnica já havia liberado há tempos. Já estava planejado. Não era um jogo que corria risco de lesão. Só entre amigos. Nada que lamentar, mas para festejar a despedida de um amigo do clube. Aqui, a comissão se portou muito bem. A partida foi ontem à noite e já estou aqui muito bem para poder treinar-disse
Entenda a polêmica sobre Cuca e Hulk
Em um programa da ESPN da Argentina, os debatedores levantaram uma hipótese de que Nacho não estaria se dando bem com Hulk e o técnico Cuca, com constantes atritos. Ele negou a situação.
-Isso é algo totalmente falso que saiu na imprensa argentina. E obviamente que isso está circulando no Brasil. Me custa um pouco ter que explicar isso. Como vou ter problema com a comissão técnica se fui capitão no último jogo?! E que me autorizou a ir para a Argentina na despedida de um grande amigo. Estou é agradecido com eles. E assim tão pouco com o Hulk. Tenho uma grande relação. Estive almoçando na casa dele, que sempre recebeu bem os estrangeiros. Tenho uma relação muito boa com ele. Ter que explicar essas coisas é um pouco incômodo. Não temos nenhum problema-explicou.
Nacho afirmou que as cobranças da diretoria e comissão técnica não são motivos para um clima ruim ou desgaste na relação com o elenco.
-Normal. Nessas conversas, o Cuca chama um jogador para explicar. São conversas de futebol. Às vezes, algum não está de acordo. Mas Cuca sempre dá a liberdade para falar. Nunca teve uma discussão com ele ou com o Hulk. A verdade é que me surpreende quando saem essas coisas- concluiu.