Na próxima janela de transferências, Johnny deve ser um dos mais cobiçados no Internacional
Jogador tem visibilidade também por seguidas convocações para seleção dos Estados Unidos
Lance|Do R7
Assim como já aconteceu em temporadas anteriores desde que o meio-campista Johnny começou a ganhar chances entre os profissionais do Internacional, a aproximação da janela de transferências abre novamente boas possibilidades do atleta ser negociado.
Partindo de informações surgidas ainda em 2022, clubes da primeira divisão da Espanha (Valencia e Betis) e Itália, casos de Spezia e Roma, foram apontadas como tendo interesse em saber maiores detalhes da situação do atleta de 21 anos de idade. Entretanto, na única oportunidade que algo mais concreto foi apresentado, a ideia de empréstimo com posterior opção de compra foi prontamente descartada pela diretoria do Colorado.
Apesar do desejo de sustentar a base da equipe que vem trabalhando com o técnico Mano Menezes, o clube sabe da necessidade de vender atletas para cumprir com o orçamento estabelecido para a temporada e seguir com a política de gastos equilibrados que auxiliaram na establização das contas na atual gestão.
Em janeiro deste ano, as informações davam conta que a expectativa do Inter era de receber propostas na casa dos seis milhões de euros, algo que chegaria a R$ 32 milhões na atual cotação.
Todavia, a situação de lá pra cá se modificou com a natural valorização dentro de campo (esteve em campo em 23 dos 28 embates feitos pela equipe na temporada) e também fora dele diante da renovação contratual onde o novo acordo foi estendido até 2026. Sendo que, no prolongamento do acordo em questão, a multa rescisória foi elevada para valor que é mantido em sigilo.