Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na contramão da boa fase do Vasco, Alex Teixeira convive com o ostracismo

Apesar de ter sido relacionado em todos os jogos, o atacante ainda não foi utilizado por Ramon Díaz

Lance|

Lance
Lance Lance

O Vasco vive o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos foram duas vitórias e um empate. Ao lado do Goiás, foi o time que mais pontuou neste recorte da competição. Paralelo a boa fase do Cruz-Maltino está Alex Teixeira, que convive com o ostracismo.

Apesar de ter sido relacionado nos cinco jogos desde a chegada de Ramon Díaz, Alex Teixeira ainda não foi utilizado pelo treinador. Do banco de reservas, o atacante viu outros jogadores da posição receberem oportunidades, como Serginho e Rossi, que jogaram contra o Atlético-MG. Até os mais jovens, como Rayan e Erick Marcus receberam minutos com o argentino.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Além de Alex Teixeira, os goleiros Ivan e Halls, os laterais-esquerdos Riquelme e Jefferson, e os volantes Mateus Carvalho e Barros, ainda não foram utilizados por Ramon Díaz.

Publicidade

Contratado em julho do ano passado, Alex Teixeira chegou cercado por grande expectativa, mas não conseguiu corresponder em campo. O atacante perdeu a titularidade na reta final da Série B, competição que marcou apenas dois gols e deu uma assistência.

Neste ano, com a pré-temporada, a expectativa era de que Alex Teixeira pudesse engrenar. O atacante até fez bons jogos no Carioca, marcando gols contra o Botafogo e Flamengo, e iniciou o Brasileiro dando assistências nos jogos contra o Palmeiras e Fluminense, porém caiu de produção assim como todo o time.

Publicidade

Seu último jogo foi na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, quando o Vasco foi comandado pelo técnico interino William Batista. Na ocasião entrou na reta final da partida, mas pouco contribuiu.

Apesar da falta de oportunidade, Alex Teixeira não mudou o comportamento e segue trabalhando normalmente. O atacante é visto como uma ótima influência para os jogadores mais novos e uma liderança dentro do elenco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.