Lance Na base e no profissional, Athletico garante prorrogação de vínculos

Na base e no profissional, Athletico garante prorrogação de vínculos

Meio-campista Braga prolongou seu acordo até 2024 e o atacante Guilherme Bissoli acertou sua permanência no Furacão até o fim de 2023

Lance

Nessa quinta-feira (17), o Athletico assegurou a permanência de dois nomes com status diferentes pensando nas categorias de base e no elenco profissional do Furacão.

Em relação a formação de atletas do clube da Baixada, o acordo foi costurado junto ao meio-campista Braga, visto como um dos valores mais destacados do Sub-20, onde o seu novo contrato tem duração até 2024 e uma pomposa multa rescisória de 60 milhões de euros. Algo que, na atual cotação, equivale a R$ 372 milhões.

Além do aspecto técnico e da idade favorável a uma negociação com mercados de grande visibilidade, um elemento usado como diferencial no estabelecimento da multa, segundo o portal 'ge', teria sido o fato de que Braga tem passaporte italiano. Com isso, a sua chegada em qualquer clube da Europa não significaria, necessariamente, a ocupação de um posto de estrangeiro no plantel.

No caso de Bissoli, o atacante formado na base do São Paulo estava por empréstimo do modesto Fernando de la Mora-PAR ao Athletico desde o início de 2020 e, agora, tem seus direitos ligados ao Furacão em contrato com validade até dezembro de 2023.

- Fico muito feliz em permanecer aqui. É um lugar que gosto muito. Temos um grupo bom, um clube excelente e uma cidade boa para viver. Então, estou motivado e esperançoso de conquistar coisas importantes aqui. O ano, para mim, tem sido bom, mesmo não sendo titular em muitos jogos. Isso é normal e respeito muito os demais companheiros. Importante é estar sempre bem e pronto para ajudar o Athletico. Eu espero conquistar mais títulos. Logo no meu primeiro campeonato aqui, consegui sair com o título e a artilharia. Então, espero que isso aconteça mais vezes com a camisa rubro-negra - disse o avante que é o artilheiro da equipe na temporada com 10 gols em 26 partidas.

Últimas