Lance Museu Seleção Brasileira vai inaugurar estátua em homenagem a Zagallo

Museu Seleção Brasileira vai inaugurar estátua em homenagem a Zagallo

Velho Lobo completou 91 anos recentemente e, após Pelé e Marta, será o terceiro homenageado. Ex-jogador se recuperou de infecção respiratória em agosto

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos maiores ídolos da história da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo será homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol. Na próxima quinta-feira, a CBF irá inaugurar uma estátua do tetracampeão mundial no museu na sede da entidade.


Aos 91 anos, Zagallo estará presente no evento e será o terceiro homenageado pela CBF. Antes dele, apenas Pelé e Marta receberam uma estátua de cera no Museu Seleção Brasileira. A Rainha do Futebol ganhou a escultura recentemente, em setembro.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Maior vencedor da história das Copas do Mundo, Zagallo tem quatro conquistas do Mundial no currículo. Venceu em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como treinador e em 1994 como coordenador técnico. O Velho Lobo foi o primeiro a conquistar o torneio como jogador e depois treinador.

Entre julho e agosto deste ano, Zagallo sofreu uma infecção respiratória e ficou internado 12 dias no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ídolo brasileiro teve alta em 7 de agosto, dois dias antes de completar 91 anos.

+ Três brasileiros presentes! Veja o top-20 da Bola de Ouro 2022

Recentemente, Tite, Juninho Paulista e César Sampaio, membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, foram até a casa de Zagallo para visitar o Velho Lobo.

Últimas