Lance Murray vira na estreia em Indian Wells e alcança 700ª vitória da carreira

Murray vira na estreia em Indian Wells e alcança 700ª vitória da carreira

Ex-número 1 do mundo entra para o seleto grupo de profissionais com mais de 700 vitórias na carreira.

Lance
Lance

Lance

Lance

O escocês ex-número 1 do mundo e atual 88º, Andy Murray, está na segunda rodada do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, após superar o japonês Taro Daniel, 106º, pela segunda vez na temporada e desafia o cazaque Alexander Bublik.

Murray, que foi surpreendido por Taro Daniel no Australian Open e o superou na estreia do ATP de Doha (Qatar), precisou de 2h para voltar a vencer o japonês no ano, desta vez de virada com placar de 1/6 6/2 6/4 tendo convertido dois aces contra três de Daniel, que cometeu uma dupla-falta contra duas do escocês, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do japonês.

Após ser dominado no primeiro set com quebras no 4º e 6º games da primeira etapa, Murray tentou reagir abriu a segunda etapa muito sólido, fez 5/0 com quebras no 2º e 4º games, foi quebrado sacando para o set no 7º game e em nova quebra forçou o set decisivo.

Ali, Murray saiu quebrado, viu Daniel abrir 2/0, mas não o deixou se distanciar, forçando devolução devolveu a quebra no 6º game e pressionou para quebrar o rival no 10º game fechando a partida.

Na segunda rodada do torneio, Murray encara o cabeça de chave 31, o cazaque Alexander Bublik, 33º, que estrou de bye no torneio. Murray e Bublik já se enfrentaram suas vezes no circuito profissional, ambas vencidas pelo escocês, incluindo este ano, na primeira rodada do ATP 500 de Roterdã.

Vitória histórica

Com a vitória sobre Taro Daniel, Murray alcançou seu primeiro grande objetivo para a temporada 2022, que era alcançar sua 700ª vitória em nível ATP da carreira.

Murray entrou para o seleto grupo de tenistas com mais de 700 vitórias na carreira. Em atividade, apenas o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic possuem mais de 700 vitórias.

Últimas