Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Murray supera Tsitsipas e vai à semi em Stuttgart

Ex-número 1 do mundo bate principal favorito e tenta 2ª final ATP da temporada

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

O escocês ex-número 1 do mundo e atual 68º, Andy Murray, está na semifinal do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, após superar o principal favorito ao título, o grego Stefanos Tsitsipas, 5º, e aguarda por Nick Kyrgios.

Murray precisou de 1h40 para superar Tsitsipas em 7/6 (4) 6/3 tendo convertido cinco aces contra oito do grego, que cometeu duas duplas-faltas contra uma do escocês, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 90% de aproveitamento de Tsitsipas, que apesar da derrota, perdeu apenas quatro pontos em todo o jogo neste fundamento.

O primeiro set foi marcado por bastante equilíbrio entre os dois tenistas, que sacaram bem e buscaram trabalhar os pontos em com variações e busca pelas paralelas. O único breakpoint da parcial foi no 12º game, salvou com um belo backhand cruzado e forçou o tiebreak. Nele, uma única mini-quebra, após boa devolução do escocês no 8º ponto, definiu a parcial.

O equilíbrio do jogo seguiu, mas Murray trabalhou melhor na linha de base e conquistou quebra no 6º game, forçou o grego a salvar dois match-points no 8º e sacou firme para a partida.

Publicidade

Vindo de semifinal no Challenger de Surbiton, também na grama, Murray encara o vencedor do duelo entre o húngaro Marton Fucsovic e o australiano Nick Kyrgios.

Se avançar, Murray disputará sua segunda final em nível ATP no ano. Em janeiro, ele foi vice-campeão em Sidney.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</