Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Murray exalta Djokovic e o compara com Federer e Nadal

Britânico elogiou a forma do sérvio jogando no seu melhor aos 36 anos e comparou com Federer e Nadal

Lance

Lance|Do R7


Lance
Murray em Zhuhai / Crédito: ATP Zhuhai

Durante entrevista coletiva no ATP 250 de Zhuhai, na China, Andy Murray foi questionado sobre a forma de Novak Djokovic após a conquista do sérvio de seu 24º título de Grand Slam, no US Open.

O britânico, atual 41º e ex-número 1 do mundo também comparou com Roger Federer e Rafael Nadal: "Acho que o que ele conquistou no Aberto dos Estados Unidos, e também ao longo do ano, é algo incrível. Continuar fazendo o que faz fisicamente aos 36 anos é muito impressionante. A motivação e a energia para continuar vencendo e tendo um desempenho nesse nível são brilhantes. Acho que, de todos eles, do Roger (Federer), do Rafa (Nadal), todos tiveram carreiras longas, mas certamente nenhum deles, creio eu, jogou no nível que Novak está nesta fase de suas carreiras de forma consistente”, explicou o britânico que pediu mudanças na Copa Davis.

“Adoro os jogos em casa e fora da Copa Davis. Não gosto do formato Round Robin, do formato de grupos, porque tem jogos que às vezes não têm importância. Esse não deveria ser o caso quando você joga pelo seu país. Houve alguns jogos em que não havia ninguém nas arquibancadas. Para mim, o mais importante em jogar a Copa Davis é o ambiente especial, seja em casa ou fora. Gostaria que isso acontecesse para todos os jogadores e todas as equipes. Acho que isso tem que mudar e espero que mude nos próximos anos”, disse o escocês que ajudou seu país a se garantir nas finais em Malaga, na Espanha, no fim de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.