Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Murilo Machado renova contrato e vai para a 3ª temporada no Panthers Wrocław, da Polônia

Jogador é um dos grandes linhas ofensivas do Brasil e foi convocado para representar o país em um torneio classificatório para o Mundial...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Panthers Wrocław, da Polônia, anunciou nesta semana a renovação do contrato do linha ofensiva Murilo Machado por mais uma temporada. O jogador, que chegou à equipe em 2021, vai para a sua terceira temporada no país europeu e vai se juntar ao também brasileiro Otávio Amorim, que foi anunciado pelo time europeu em fevereiro deste ano.

O time polonês destaca que Murilo Machado é um poderoso linha ofensiva e que sua grande disposição em campo conquistou não só a simpatia dos torcedores do clube, mas também a confiança do staff. O brasileiro também foi o único estrangeiro que defendeu a equipe no ano passado que teve o vínculo ampliado para a temporada 2023.

– Estou muito feliz por jogar pelo Panthers Wrocław e mais um ano de competição na Liga Europeia de Futebol Americano. Acredito que a extensão do contrato é uma prova do grau do meu compromisso com a equipe – dentro e fora de campo. Estou muito animado com a temporada, assim como a primeira vez que vim aqui direto do Brasil. Além disso, estou muito feliz por jogar em uma equipe com meu compatriota – Otávio Amorim, que já conheço conhecemos por atuações em nosso país– destacou o linha ofensiva ao site do Panthers Wrocław.

Assim como Otávio Amorim, Murilo Machado foi convocado para a seleção brasileira de futebol americano, o Brasil Onças, que vai disputar um torneio eliminatório para a Copa do Mundo da modalidade, que será disputado na Alemanha em 2025.

Publicidade

Outras contratações do time Polonês

Para a temporada de 2023, o Wrocław contratou até dez jogadores com passaportes estrangeiros, incluindo quatro dos Estados Unidos das principais divisões da NCAA. Chegam ao time polonês: o defensive lineman Solomon Brown, o defensive back Artevius Smith, o extremo Brenton Martin e o quarterback Nik Rango, de 24 anos.

Publicidade

- Cada um deles é um jogador que tem potencial para desempenhar um papel fundamental em campo. Estamos convencidos do alto desempenho dos nossos jogadores, ao mesmo tempo em que ficamos impressionados com o nível de comprometimento deles – analista Christensen, treinador do Panthers Wrocław.

Além dos quatro norte-americanos, os Panteras também contrataram outros cinco jogadores de estrangeiros – além de Murilo Machado Silva. São eles: Timi Nuikka (LB, Finlândia), Artur Pinheiro (DL, Portugal), Norman Ossohou (RB, França), Leo Krafft (DL, Noruega) e outro brasileiro – Otávio Amorim (OL).

O Panthers Wrocław fará sua estreia na Liga Europeia de Futebol Americano em 3 de junho com um jogo em casa contra o Hamburg Sea Devils na Polônia. Na temporada regular da Liga Europeia de Futebol, Wrocław jogará 12 jogos e, além da equipe de Hamburgo, também enfrentará Leipzig Kings, Berlin Thunder, Fehérvár Enthroners, Prague Lions e Vienna Vikings.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.